Como usar o Paytrack na sua gestão de viagens e despesas

Como usar o Paytrack na sua gestão de viagens e despesas

Por Paytrack

Bem-vindo a Paytrack! Hoje queremos te apresentar como a sua empresa pode modernizar a gestão de reembolsos e viagens corporativas, desde uma solicitação de viagem até solicitação de reembolsos ou prestação de contas e também como usar o Paytrack.

Além disso, conheça todas as soluções e benefícios que a Paytrack pode oferecer à sua empresa! Continue lendo o post e confira.

Se você já é nosso cliente e está com alguma dúvida, veja nossa central de atendimento.

O que é o Paytrack?

O Paytrack é uma plataforma completa de gestão de viagens e despesas corporativas. Por meio do sistema é possível fazer desde a reserva de um hotel, a compra de passagem aérea até reembolsos, adiantamentos e prestação de contas.

Quem usa o Paytrack?

Hoje, mais de 350 empresas estão transformando sua gestão de viagens e despesas com o uso do Paytrack!

Atendemos empresas de todos os setores, como alimentício, logística, saúde, têxtil e muito mais! Confira:

Como o Paytrack pode ajudar minha empresa?

O Paytrack possui diversas soluções para a modernização e gestão das viagens e despesas corporativas da sua empresa.

Solicitação de viagens, transportes por aplicativo, gestão de quilometragem e trajetos, conciliação de faturas, reembolsos e prestação de contas são algumas das facilidades disponibilizadas pelo Paytrack.

Você e o seu time estão passando por problemas como:

  • Troca intermináveis de e-mails para solicitar uma viagem ou alteração;
  • Não tem a garantia que os colaboradores estão escolhendo os melhores serviços (como hotel e passagens aéreas);
  • Não tem total controle se os colaboradores estão seguindo corretamente a política de viagens da empresa;
  • Realiza reembolsos e adiantamentos de forma manual;
  • Reembolsa itens não permitidos, como bebidas alcoólicas, pois não consegue avaliar cada cupom fiscal;
  • Realiza a conciliação de faturas de forma manual;
  • Paga fee altos para as agências de viagens.

Se você se identificou com esses sintomas, então nós somos a solução para a sua empresa! Com o Paytrack, você garante:

  • Economia em serviços de viagem;
  • Pacote anti-fraude;
  • Redução de tempo em atividades manuais;
  • Menos aborrecimentos aos gestores financeiros e de viagens;
  • Maior controle das despesas e gastos.

Quem pode usar o Paytrack?

O Paytrack é destinado a empresas que possuem colaboradores que se deslocam ou viajam a trabalho com frequência. Com isso, existem alguns perfis que utilizam a plataforma:

Viajantes

São os colaboradores da empresa que se deslocam ou viajam a trabalho, para realizar vendas, manutenções, atender clientes, entre outras situações.

No Paytrack, eles poderão solicitar as viagens e adiantamentos, e realizar as prestações de contas. 

Administradores e gestores

Os administradores e gestores da empresa são os outros perfis de usuários que mais utilizam a plataforma, seja para solicitar suas próprias viagens ou para aprovar/reprovar as solicitações e prestações de contas de seus colaboradores.

Responsáveis por toda a gestão e controle das viagens e despesas dos viajantes, no Paytrack é possível ter um painel robusto para todos os controles, além de muita facilidade para realizar a gestão completa em uma única plataforma.

Agências

Quando um cliente opta por conectar a sua agência ao Paytrack, para continuar usando os seus serviços, a agência possui uma plataforma exclusiva para realizar toda a gestão, cotação e emissão de serviços.

Como usar o Paytrack?

Oferecemos diversas soluções, que atendem desde a compra de passagens aéreas e reserva de hotéis até o reembolso de despesas como alimentação ou adiantamentos para o colaborador realizar a viagem.

Além disso, você pode solicitar apps de transporte, como Uber e 99, dentro do nosso aplicativo mobile, além de utilizar o cartão pré-pago para pagar as despesas durante a viagem!

Despesas e reembolsos

Com a solução para despesas e reembolsos, sua empresa garante agilidade, visibilidade e um poderoso pacote anti-fraude. Através deste módulo, é possível solicitar adiantamentos, reembolsos e realizar a prestação de contas após deslocamentos e viagens realizadas.

Concentre todo tipo de despesa no Paytrack, criando fluxos personalizados para realizar a gestão de:

O Paytrack é pensado para se integrar com os demais sistemas que já são utilizados na sua empresa como ERP, RH e CRM. Isso porque a nossa plataforma garante uma gestão de ponta a ponta com a integração, sem ter a necessidade de atualizar uma informação no Paytrack e depois adicionar a mesma informação do CRM de forma manual, por exemplo.

Viagens

Com o módulo de Viagens, você pode conectar sua empresa diretamente aos principais fornecedores e ter acesso a maior oferta de serviços de viagens do Brasil. Dessa forma, você irá comprar serviços sem pagar fee, garantindo menores preços!

Porém, a sua empresa pode optar em conectar a agência de viagens que atualmente é utilizada na empresa, ao Paytrack. Dessa forma, a agência irá disponibilizar todo o seu conteúdo dentro do Paytrack!

Assim, você ou o seu colaborador poderão realizar toda a solicitação via app mobile, que já realiza a validação de políticas no mesmo instante!

Realize comparação, reserva, emissão e gerenciamento em uma plataforma completa, e na palma da sua mão!

Uber e 99 empresas

Posso solicitar Uber ou 99 diretamente pelo Paytrack? A resposta é sim!

Todos os seus usuários poderão solicitar Uber e 99 pelo aplicativo mobile e comparar preços entre os dois apps de mobilidade. 

Após finalizar a corrida, a despesa será gerada automaticamente no Paytrack e o colaborador deverá apenas classificar esta despesa, que será enviada para aprovação do gestor responsável ou conforme configurado a próxima etapa.

Paytrack Card ou Cartão corporativo

O cartão corporativo da Paytrack é 100% conectado a melhor gestão de despesas, o que permite automações de adiantamentos e lançamentos de despesas.

Tire todas as suas dúvidas sobre o cartão corporativo da Paytrack!

Com o cartão corporativo da Paytrack, você elimina o adiantamento em espécie e evita riscos em todo processo das despesas.

Ao utilizar o cartão para pagar uma despesa, o usuário receberá automaticamente a despesa no Paytrack, precisando apenas classificá-la!

Você ou o gestor responsável podem acompanhar o saldo disponível, fazer recargas para o viajante ou mesmo recuperar o saldo não utilizado!

Entenda como funciona um cartão pré-pago!

Gestão de Reembolsos de Quilometragem

A Gestão de Reembolso de KM possui um processo simplificado de reembolso de despesas de quilometragem, garantindo agilidade no processo. Outro benefício, é a redução de custos através da maior precisão e segurança nos cálculos de deslocamentos.

Além disso, o seu time garante redução de fraudes com uma gestão de políticas mais transparente. Confira as principais funcionalidades da Gestão de Reembolsos de Quilometragem da Paytrack:

  • Gravação online e offline de trajetos;
  • Cálculo de reembolso;
  • Parametrize limite de km percorrido;
  • Alertas de desvio de rotas;
  • Validação de horário do percurso;
  • Gravação de trajeto internacional;

Conciliação de faturas

Com a conciliação digital de faturas, elimine o trabalho do seu backoffice reunindo as faturas de todos os seus fornecedores em um único lugar.  Com este módulo, é possível reduzir até 75% o tempo gasto pelos seus colaboradores!

Através de um processo digital e eficiente, realize o match preciso entre faturas de fornecedores e os relatórios de despesas aprovadas pela sua empresa.

Dos cartões corporativos às faturas de serviços de viagens, todos conciliados de forma rápida e digital.

Suporte Paytrack

Para entrar em contato com o nosso time de atendimento, é super simples! Basta escolher entre o chat, que está disponível dentro da nossa plataforma, ou no nosso canal de atendimento online.

Além do atendimento direto para viajante ou administradores, possuímos também atendimento exclusivo para as agências de viagens parceiras da Paytrack. Nossos consultores de viagens estão disponíveis 24 horas e 7 dias por semana, sem custo adicional!

Além do nosso time de atendimento, há o time de Sucesso do Cliente. Dessa forma, cada empresa tem o seu Customer Success Manager, que é responsável por acompanhar a sua empresa e apresentar mensalmente os resultados obtidos, como economias financeiras e de tempo.

Por que devo contratar o Paytrack?

Em uma pesquisa realizada no ano de 2020, a Travel & Expense Benchmark Brasil, demonstrou que 34% das empresas ainda têm validação manual de suas políticas, e o índice aumenta entre empresas de médio porte (faturamento anual de até R$100 milhões).

Outros dados comprovam a manualização da gestão de viagens e despesas nas empresas brasileiras, onde cerca de 39% das empresas ainda solicitam por e-mail serviços de viagens de colaboradores.

Para reduzir esses números e deixar toda a gestão digitalizada e simplificada, a Paytrack é a solução ideal para a sua empresa.

A Geistlich, ao utilizar o Paytrack para realizar a gestão de despesas e viagens, conseguiu reduzir em 75% o tempo gasto para a prestação de contas, além de combater fraudes financeiras e facilitar as auditorias feitas.

Confira o case completo da Geistlich!

Como fazer login no Paytrack

Se você já é cliente, basta acessar a página de login do Paytrack, em: https://login.paytrack.com.br/

Se você ainda está considerando nossa solução, fale com nossos especialistas preenchendo o formulário abaixo!

O que é o Paytrack?

O Paytrack é uma plataforma completa de gestão de viagens e despesas corporativas. Por meio do sistema é possível fazer desde a reserva de um hotel, a compra de passagem aérea até reembolsos, adiantamentos e prestação de contas.

Quem usa o Paytrack?

Empresas de pequeno, médio e grande porte, de todos os setores como alimentício, logística, saúde e têxtil, que precisam melhorar a gestão de viagens e despesas corporativas.

Como o Paytrack pode ajudar minha empresa?

Solicitação de viagens, transportes por aplicativo, gestão de quilometragem e trajetos, conciliação de faturas, reembolsos e prestação de contas são algumas das facilidades disponibilizadas pelo Paytrack.

Como entrar em contato com o suporte da Paytrack?

Para entrar em contato com o nosso time de atendimento, é super simples! Basta escolher entre o chat, que está disponível dentro da nossa plataforma, ou nosso canal atendimento online.

Como fazer login no Paytrack

Se você já é cliente, basta acessa a página de login do Paytrack, em: https://login.paytrack.com.br/