Perguntas e respostas sobre o Cartão Paytrack

Perguntas e respostas sobre o Cartão Paytrack

Por Paytrack

O Paytrack é uma plataforma all in one para gestão de viagens e despesas corporativas que abrange de forma robusta toda a cadeia de Travel e Expense. A plataforma é uma solução modular e flexível para que as empresas construam seu melhor cenário.

Para complementar a solução de Expense, criamos o Cartão Adiantamento Paytrack. Um cartão pré-pago corporativo que facilita a gestão de adiantamentos para despesas de viagens, fundos fixos, entre outras necessidades.

O que é e como funciona o cartão corporativo da Paytrack

O cartão da Paytrack é um cartão pré-pago corporativo, uma solução mais fácil e segura de disponibilizar e gerenciar adiantamentos para colaboradores. Ele funciona de forma integrada com o Expense da Paytrack, permitindo que todo o gerenciamento seja feito através de uma única plataforma.

Qual é o objetivo do Cartão Paytrack?

O principal objetivo do cartão é garantir que sua empresa tenha total controle sobre os recursos disponibilizados aos colaboradores.

Além disso, eliminar os adiantamentos em espécie e em conta de colaboradores, garantindo assim, maior segurança, transparência e agilidade em todo o processo.

O cartão Paytrack é um produto novo?

Não, esta solução existe desde 2019. É uma solução madura que já leva mais poder de gestão e controle para inúmeras empresas.

Quais são os principais usos? 

Os usos do cartão pré-pago são variados. Além da disponibilização de adiantamentos para colaboradores com mais segurança, ele pode ser utilizado de diversas formas, alguns exemplos são:

  • Gestão de fundo fixo ou caixinha;
  • Licenças de software;
  • Verbas de marketing;
  • Disponibilização de diárias;
  • Despesas realizados por colaboradores em nome da empresa.

Quais os principais benefícios e vantagens?

Os principais benefícios e vantagens que o Cartão Paytrack apresenta são:

  • Controle e gestão em tempo real dos recursos alocados em adiantamento;
  • Sem depósito na conta dos colaboradores; 
  • Automatização dos processos; 
  • Redução de erros operacionais em processos manuais; 
  • Controle e resgate de saldos não utilizados;
  • Sem conciliação de faturas;
  • Inibição de fraudes;
  • Eliminação da logística do dinheiro em espécie.

Contratar um cartão de banco e ou o cartão da Paytrack?

O cartão é o meio de pagamento, o grande diferencial  é a integração à solução completa de Expense Management da Paytrack.

A conexão com o Expense, permite a parametrização de regras, alçadas de aprovação, automatização dos adiantamentos, além da integração aos sistemas de backoffice utilizados na empresa.

Dessa forma, a gestão de cartões, adiantamentos e despesas é realizada dentro de uma única plataforma, 100% online.

Com a gestão unificada, o setor responsável pelos adiantamentos e reembolsos, reduz o tempo e custos despendidos na disponibilização de recursos e na conferência de relatórios de despesas.

É possível controlar o saldo dos cartões?

Entendemos que, sendo um recurso da empresa, esta deve ter total controle sobre os valores cedidos aos colaboradores.

Desta forma, o Paytrack possui uma plataforma completa para a gestão dos saldos dos cartões pré-pagos. Sendo possível consultá-los, transferir saldos entre cartões ou recuperá-los para a carteira digital da empresa.

Com a gestão online de saldos, a empresa não depende do colaborador para devolver o valor não utilizado, podendo realoca-lo quando for necessário..

É possível realizar recargas automáticas de cartões?

Sim, a integração entre o Cartão e a solução de Expense Management permite que sua empresa parametrize a recarga automática após a aprovação de prestações de contas anteriores. 

Desta forma, você garante que todos os adiantamentos cedidos serão justificados, e que o colaborador terá os recursos de que necessita para realizar suas atividades.

Como funciona a conciliação de faturas e a consulta de extratos? 

Por ser um cartão pré-pago, não há a emissão de faturas. Além disso, as despesas nascem pré-conciliadas, pois ao utilizar o cartão  gera-se uma despesa automaticamente para classificação no Paytrack. Onde o colaborador é responsável por digitalizar o comprovante na despesa gerada.

A consulta de extratos é feita de forma online, também pelo Paytrack.

O Cartão Paytrack aumenta a segurança do meu processo?

Sim, aumenta muito a segurança do processo. Com integração do cartão ao Expense Paytrack há toda a gestão e controle dos adiantamentos feitos aos colaboradores. A validação de políticas de despesas e dos comprovantes via OCR ocorre no momento da prestação de contas.

Todas as solicitações de adiantamentos também passam por validação de políticas e regras que a empresa parametriza dentro do Paytrack, assim há redução de fraudes e erros operacionais.

Outro ponto que eleva a segurança do cartão adiantamento é que caso o colaborador perca o seu cartão, ele não perderá o recurso adiantado, pois a disponibilização do recurso é feito de forma virtual.

Quais estabelecimentos aceitam o cartão Paytrack?

O cartão possui bandeira VISA, aceito na maioria dos estabelecimentos nacionais e internacionais.

É possível realizar saque?

Sim, é possível realizar saque nos bancos e caixas 24h.

O Cartão é integrado com quais sistemas?

O cartão é integrado a solução de Expense Paytrack que integra com os principais sistemas de backoffice: SAP, Oracle, Sankhya, Totvs, LG, Senior, Teknisa, Siagri, Domus ERP, Microsoft AD, Mult Sistemas e outros.

Conclusão

Ao integrar o cartão pré-pago com o Expense Paytrack as faturas nascem pré-conciliadas. O colaborador apenas classifica a sua despesa dentro do Paytrack, que é validada com a tecnologia de OCR e as políticas parametrizadas pela empresa. Todo esse processo automatizado diminui os riscos de fraudes e erros, aumentando a segurança e compliance para a empresa.

As alçadas de aprovação dentro do Paytrack também são responsáveis por garantir a segurança do adiantamento aos colaboradores. Sem a aprovação de um gestor responsável, o colaborador não receberá o adiantamento solicitado.

Com o cartão Paytrack, é possível eliminar ainda atividades manuais na gestão e controle de recursos adiantados aos colaboradores, garantindo segurança na validação de políticas e redução de tempo da equipe de backoffice.

Se você  tem alguma dúvida sobre o cartão corporativo da Paytrack ou quer conhecer mais sobre as outras soluções, fale com um de nossos especialistas.