Baldan reduz em 96% o tempo de prestações de contas com o Paytrack

Baldan reduz em 96% o tempo de prestações de contas com o Paytrack

Por Ana Berndt

A Baldan, empresa de Implementos Agrícolas, está há quase 100 anos no mercado focando em soluções inovadoras para o setor do agronegócio. Ao unir tecnologia de ponta e experiência, a organização vem desenvolvendo produtos de conceitos avançados, destinados ao preparo do solo e plantio.

Como a empresa tem um alto número de colaboradores envolvidos em viagens corporativas para venda das suas soluções e relacionamento com os clientes e fornecedores. Consequentemente, as solicitações de viagens e relatórios eram manuais e demandavam muito tempo. Mais do que isso, o processo era ineficiente. Assim, empresa então sentiu necessidade em automatizar os processos e gerar economia em tempo e recursos. 

E foi com essa sede de transformação, que conheceu a Paytrack.

Desafio: modernizar as viagens e despesas corporativas

Em 2009 o processo de viagens da Baldan era totalmente manual, realizado por meio de planilhas e e-mails. Ainda que alguns destes processos sejam simples, a empresa sentiu a necessidade de se modernizar. Em 2010 iniciaram os trabalhos com sistemas de viagem e em 2017 conheceram o Paytrack. Assim, optaram por migrar do sistema antigo para um mais moderno, o Paytrack,  e centralizar seus fluxos de viagens e relatórios, desde a solicitação, aprovação e emissão de viagens até a conciliação de despesas e seus relatórios.

Assim, a Baldan trouxe mais digitalização, segurança e autonomia para seus colaboradores e mais economia para a empresa, por meio da comunicação assertiva das suas políticas de despesas.

Solução: o Paytrack

Por causa do cenário descrito anteriormente, mapeamos os módulos capazes de entregar os melhores resultados à empresa, de forma ágil e escalável. 

Em um primeiro momento, todo o processo existente foi revisto, parametrizado e moldado em um novo fluxo que atendesse às necessidades da Baldan para controlar e gerir de forma mais assertiva suas viagens e despesas. Assim, deixaram viajantes e backoffice conectados, mas livres para focar nas tarefas menos operacionais, como a prestação de contas, e que mais trouxessem valor para a empresa. 

Foram assim, definidas então as seguintes implementações:

  1. Expense para viagens
  2. Conciliação de Faturas  
  3. Travel 
  4. Cartão Corporativo

Quer conhecer mais cases de sucesso da Paytrack? Clique aqui e confira!

Resultados incríveis, inclusive nas prestações de contas

Em suma, os benefícios do uso da tecnologia na gestão e nas atividades operacionais são um fato conhecido, e com a Baldan não foi diferente. 

De forma geral, o acompanhamento de relatórios completos, por meio do uso de dashboards de BI da Paytrack, auxilia nos processos de análise da Baldan, trazendo confiabilidade e praticidade. Já os módulos de viagem corporativa trouxeram autonomia aos colaboradores, que têm acesso às passagens aéreas, cotações e atendimento especializado, otimizando tempo e trazendo os melhores valores.

O crescimento constante da Baldan pode ser expressado através dos números. No quesito viajantes, desde a adoção do Paytrack em 2017, houve 178% de aumento de usuários na plataforma.

Quando o assunto é adiantamentos, nossa integração reduziu em 97,57% o tempo gasto manualmente por um analista que antes realizava a tarefa de forma manual.*

A gestão e cumprimento das políticas de viagem também têm chamado a atenção. Em seu primeiro mês de implementação foi possível identificar 72% de violação nas despesas. Hoje, por meio da parametrização de regras dentro do Paytrack e dos alertas emitidos aos colaboradores e gestores, a realidade é outra: a Baldan tem mantido 77% dos gastos dentro da política

Além disso, a Baldan reduziu o tempo de prestação de contas (antes feitos de forma manual) de 13h37 para 00h25m, alcançando uma redução excepcional de 96%!*

Quer levar resultados como esse para o seu negócio?

*Cálculo de prestação de contas e adiantamentos baseado em:
Tempo de integração = 5s de processo.
Tempo manual = 1,06m de processo.