Contel Engenharia reduz 30% de custos mensais em despesas com a Carteira digital

Contel Engenharia reduz 30% de custos mensais em despesas com a Carteira digital

Por Paytrack

Vivenciando as insuficiências das operações financeiras manuais, falta de transparência nos gastos com colaboradores e a morosidade dos processos de conferência e prestação de contas, a Contel Engenharia, empresa referência no mercado de manutenção de torres de telecomunicação, se aliou ao Paytrack para solucionar estes problemas operacionais.

Desafios da gestão de despesas corporativas

A equipe gastava mais de 6 horas por dia analisando manualmente cada gasto realizado por seus colaboradores que estavam em obras e manutenções espalhados por todo o país. 

Além de custar muito tempo e energia da área financeira com as atividades manuais, um dos principais desafios que a empresa enfrentava era a necessidade de aportar mensalmente valores monetários nas contas pessoais dos colaboradores, o que gerava riscos de processos trabalhistas e falta de rastreabilidade e controle.

Ao entregar o dinheiro diretamente aos colaboradores, a empresa não conseguia ter uma visão rápida e clara do uso que era feito desses valores, o que dificultava a gestão e o planejamento financeiro. Além disso, o fato de o colaborador ter o dinheiro em mãos aumentava as chances de que ele fosse utilizado para necessidades pessoais. 

Contel aposta na Carteira Digital para eliminar trabalhos manuais e aumentar a rastreabilidade dos gastos

Buscando no mercado uma solução eficiente, a Contel viu no Paytrack a funcionalidade ideal para uma gestão completa das despesas corporativas: a Carteira Digital Paytrack.

Com o uso dessa funcionalidade, a Contel eliminou os adiantamentos nas contas bancárias pessoais dos seus colaboradores e passou a manter o dinheiro da empresa sob seu total controle. Trazendo uma rastreabilidade em tempo real e uma visão mais estratégica e eficiente para a gestão financeira.

Gastos indevidos ou que poderiam ser evitados foram os primeiros insights que identificaram através do dashboard completo da Carteira Digital. 

“A Carteira Digital é muito útil para nós, pois o colaborador informa o tipo de despesa antes mesmo de realizar o pagamento e consigo ver em tempo real essas informações. Caso eu identifique uma despesa incorreta, já consigo ligar para o colaborador e entender qual foi a situação” 

Fábio, analista financeiro da Contel.

A Carteira Digital  foi desenvolvida pensando na experiência do colaborador, agregando praticidade e eficiência a sua rotina de pagamento, realizando de forma inclusiva a prestação de contas automatizada.

“É tudo muito intuitivo e bem fácil de configurar e mesmo os colaboradores sem muitas instruções com tecnologia conseguem realizar os pagamentos porque parece muito com a conta digital pessoal do colaborador”.

Sobre o uso da solução, Fábio ressalta.

Resultados da Contel com a Carteira Digital

A contratação veio para alcançar dois grandes objetivos da Contel: 

A competência técnica do Paytrack trouxe reflexos significativos e sobre a experiência da implementação Fábio reforça:

“Antes eu tinha tempo só de fazer os acertos, agora eu tenho tempo de gerenciar e ver pra onde esses gastos estão indo e como podemos melhorar” foi o depoimento do Fábio sobre o aumento de produtividade na gestão das despesas corporativas.

Facilite os pagamentos da sua empresa com a Paytrack!