Reduza 90% do tempo nos processos como a Expresso Nepomuceno

Reduza 90% do tempo nos processos como a Expresso Nepomuceno

Por Paytrack

A Expresso Nepomuceno está entre as 10 maiores empresas de transporte e logística do Brasil. Com mais de 60 anos de história, a empresa atua em diversos segmentos pelo país com uma estrutura robusta e quase 6 mil colaboradores em filiais e bases operacionais por todo território nacional.

Com a identificação da necessidade de controlar as despesas de viagens corporativas, a empresa optou por desenvolver uma ferramenta própria que atendeu necessidades da empresa por certo tempo e com o passar dos anos, o investimento na ferramenta interna foi diminuindo pois a empresa optou por intensificar o investimento no core do negócio, transporte e logística.

Ainda que as viagens corporativas não sejam a atividade primária da Expresso Nepomuceno, elas consomem uma fatia significativa do orçamento. Foi neste momento que a empresa buscou a parceria com a Paytrack. 

Resultados da parceria Paytrack x Expresso Nepomuceno 

Além de dados analíticos e de processos mais ágeis e confiáveis, em 1 ano de parceria, a Expresso Nepomuceno já atingiu números muito significativos para sua operação:

90% de redução no tempo utilizado no processo de emissão de aéreos

Antes da automatização o colaborador levava em média 2 dias para receber o voucher do seu aéreo. Toda a comunicação entre colaborador, gestor e agência acontecia através de uma troca de e-mails. Com a Paytrack, a passagem aérea é emitida em até 3 horas.

Esta agilidade foi possibilitada devido ao fluxo automatizado entre empresa e agência. Assim que o colaborador solicita a cotação de serviços de viagem a agência é notificada para dar início ao processo. Além disso, a Paytrack disponibiliza um canal de comunicação entre todos os envolvidos na solicitação que mantém o registro de todas as informações.

75% de redução das horas utilizadas na conferência de relatórios

Antes eram gastos em média 5 minutos na conferência de cada relatório. Com o Paytrack, este tempo passou a ser de 1 minuto, em média.

A otimização desse processo ocorre pois o Paytrack antecipa inúmeras validações, definidas na política de viagens. Para os casos onde a empresa decide solicitar uma justificativa de violação, o Paytrack destaca esses pontos e direciona o conferente para esses itens.

Mais de 17 mil folhas de papel poupadas anualmente da impressão de 700 relatórios mensais

Além dos ganhos financeiros, a Expresso Nepomuceno tem uma grande preocupação com a sustentabilidade. Por conta disso, comemora a economia de mais de 17 mil folhas de papel a cada ano. No processo anterior, para cada relatório, eram consumidas pelo menos 2 folhas de papel. 

Com a Paytrack todos os comprovantes e relatórios ficam armazenados de forma digital, as impressões deixaram de ser necessárias. Com a Paytrack a Expresso Nepomuceno tem o histórico de todas as ações realizadas a cada solicitação e a segurança que os dados não serão perdidos.

“A Paytrack gera uma confiança muito grande nas pessoas”
Guilherme – Supervisor de Logística

Na pesquisa de NPS ou Net Promoter Score realizada em Junho/20, utilizada para mensurar a satisfação dos usuários, a Paytrack atingiu a nota 100 na empresa. O que significa que todos os colaboradores que responderam a pesquisa são promotores da ferramenta. E este é um número que enche a Paytrack de orgulho!

A parceria iniciada em julho de 2019 trouxe resultados incríveis tanto para a Expresso quanto para a Paytrack. Isso tudo é reflexo do propósito da Paytrack em transformar a relação entre empresas, colaboradores e fornecedores.

Mude sua forma de fazer a gestão de despesas corporativas. Entre em contato com nossos especialistas!