“O cartão Paytrack é um cartão pré-pago corporativo que facilita a gestão de adiantamentos para despesas de viagens, fundos fixos, entre outras necessidades.”
O Paytrack é uma plataforma all in one para gestão de viagens e despesas corporativas que abrange de forma robusta toda a cadeia de Travel e Expense. A plataforma é uma solução modular e flexível para que as empresas construam seu melhor cenário.
Para complementar a solução de Expense, criamos o Cartão Adiantamento Paytrack. Um cartão pré-pago corporativo que facilita a gestão de adiantamentos para despesas de viagens, fundos fixos, entre outras necessidades.
Nesta FAQ vamos responder às principais dúvidas sobre o Cartão Adiantamento da Paytrack:
- O que é o Cartão Adiantamento da Paytrack?
- Qual é o objetivo do Cartão Paytrack?
- O cartão Paytrack é um produto novo?
- Quais são os principais usos?
- Quais os principais benefícios e vantagens do Cartão?
- Qual a diferença de optar pelo Cartão do banco e da Paytrack?
- É possível controlar o saldo dos cartões?
- É possível realizar recargas automáticas de cartões?
- Como funciona a conciliação de faturas e a consulta de extratos?
- O Cartão Paytrack aumenta a segurança do meu processo?
- Como é a aceitação do Cartão Paytrack nos estabelecimentos?
- É possível realizar saque?
- O Cartão é integrado com quais sistemas?
⇒ Assista agora ao webinar sobre Cartão Paytrack: Como eliminar riscos, custos e processos em adiantamentos de colaboradores.
O que é o Cartão Adiantamento da Paytrack?
O Cartão Paytrack é um cartão pré-pago corporativo, uma solução mais fácil e segura de disponibilizar e gerenciar adiantamentos para colaboradores. Ele funciona de forma integrada com o Expense da Paytrack, permitindo que todo o gerenciamento seja feito através de uma única plataforma.
Qual é o objetivo do Cartão Paytrack?
O principal objetivo do cartão é garantir que sua empresa tenha total controle sobre os recursos disponibilizados aos colaboradores.
Além disso, eliminar os adiantamentos em espécie e em conta de colaboradores, garantindo assim, maior segurança, transparência e agilidade em todo o processo.
O cartão Paytrack é um produto novo?
Não, esta solução existe desde 2019. É uma solução madura que já leva mais poder de gestão e controle para inúmeras empresas.
Quais são os principais usos?
Os usos do Cartão pré-pago são variados, além da disponibilização de adiantamentos para colaboradores com mais segurança, ele pode ser utilizado de diversas formas, alguns exemplos são:
- Gestão de fundo fixo ou caixinha;
- Licenças de software;
- Verbas de marketing;
- Disponibilização de diárias.
- Despesas realizados por colaboradores em nome da empresa;
Quais os principais benefícios e vantagens?
Os principais benefícios e vantagens que o Cartão Paytrack apresenta são:
-
- Controle e gestão em tempo real dos recursos alocados em adiantamento;
- Sem depósito na conta dos colaboradores;
- Automatização dos processos;
- Redução de erros operacionais em processos manuais;
- Controle e resgate de saldos não utilizados;
- Sem conciliação de faturas;
- Inibição de fraudes;
- Eliminação da logística do dinheiro em espécie.
Qual a diferença de optar pelo Cartão do banco e da Paytrack?
O cartão é o meio de pagamento, o grande diferencial é a integração à solução completa de expense management da Paytrack.
A conexão com o Expense, permite a parametrização de regras, alçadas de aprovação, automatização dos adiantamentos, além da integração aos sistemas de backoffice utilizados na empresa.
Dessa forma, a gestão de cartões, adiantamentos e despesas é realizada dentro de uma única plataforma, 100% online.
Com a gestão unificada, o setor responsável pelos adiantamentos e reembolsos, reduz o tempo e custos despendidos na disponibilização de recursos e na conferência de relatórios de despesas.
⇒ Leia também: Implantação de software com resultado: o jeito Paytrack.
É possível controlar o saldo dos cartões?
Entendemos que, sendo um recurso da empresa, esta deve ter total controle sobre os valores cedidos aos colaboradores.
Desta forma, o Paytrack possui uma plataforma completa para a gestão dos saldos dos cartões pré-pagos. Sendo possível consultá-los, transferir saldos entre cartões ou recuperá-los para a carteira digital da empresa.
Com a gestão online de saldos, a empresa não depende do colaborador para devolver o valor não utilizado, podendo realoca-lo quando for necessário..
É possível realizar recargas automáticas de cartões?
Sim, a integração entre o Cartão e a solução de Expense Management permite que sua empresa parametrize a recarga automática após a aprovação de prestações de contas anteriores.
Desta forma, você garante que todos os adiantamentos cedidos serão justificados, e que o colaborador terá os recursos de que necessita para realizar suas atividades.
Como funciona a conciliação de faturas e a consulta de extratos?
Por ser um cartão pré-pago, não há a emissão de faturas. Além disso, as despesas nascem pré-conciliadas, pois ao utilizar o cartão gera-se uma despesa automaticamente para classificação no Paytrack. Onde o colaborador é responsável por digitalizar o comprovante na despesa gerada.
A consulta de extratos é feita de forma online, também pelo Paytrack.
O Cartão Paytrack aumenta a segurança do meu processo?
Sim, aumenta muito a segurança do processo. Com integração do cartão ao Expense Paytrack há toda a gestão e controle dos adiantamentos feitos aos colaboradores. A validação de políticas de despesas e dos comprovantes via OCR ocorre no momento da prestação de contas.
Todas as solicitações de adiantamentos também passam por validação de políticas e regras que a empresa parametriza dentro do Paytrack, assim há redução de fraudes e erros operacionais.
Outro ponto que eleva a segurança do cartão adiantamento é que caso o colaborador perca o seu cartão, ele não perderá o recurso adiantado, pois a disponibilização do recurso é feito de forma virtual.
Como é a aceitação do Cartão Paytrack nos estabelecimentos?
O Cartão é bandeira VISA, aceito na maioria dos estabelecimentos nacionais e internacionais.
É possível realizar saque?
Sim, é possível realizar saque nos bancos e caixas 24h.
O Cartão é integrado com quais sistemas?
O cartão é integrado a solução de Expense Paytrack que integra com os principais sistemas de backoffice: SAP, Oracle, Sankhya, Totvs, LG, Senior, Teknisa, Siagri, Domus ERP, Microsoft AD, Mult Sistemas e outros.
Conclusão
Ao integrar o cartão pré-pago com o Expense Paytrack as faturas nascem pré-conciliadas. O colaborador apenas classifica a sua despesa dentro do Paytrack, que é validada com a tecnologia de OCR e as políticas parametrizadas pela empresa. Todo esse processo automatizado diminui os riscos de fraudes e erros, aumentando a segurança e compliance para a empresa.
As alçadas de aprovação dentro do Paytrack também são responsáveis por garantir a segurança do adiantamento aos colaboradores. Sem a aprovação de um gestor responsável, o colaborador não receberá o adiantamento solicitado.
Com o Cartão Paytrack, é possível eliminar ainda atividades manuais na gestão e controle de recursos adiantados aos colaboradores, garantindo segurança na validação de políticas e redução de tempo da equipe de backoffice.
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