cartao paytrack

Perguntas e respostas sobre o Cartão Paytrack

“O cartão Paytrack é um cartão pré-pago corporativo que facilita a gestão de adiantamentos para despesas de viagens, fundos fixos, entre outras necessidades.”

 

O Paytrack é uma plataforma all in one para gestão de viagens e despesas corporativas que abrange de forma robusta toda a cadeia de Travel e Expense. A plataforma é uma solução modular e flexível para que as empresas construam seu melhor cenário.

Para complementar a solução de Expense, criamos o Cartão Adiantamento Paytrack. Um cartão pré-pago corporativo que facilita a gestão de adiantamentos para despesas de viagens, fundos fixos, entre outras necessidades.

Nesta FAQ vamos responder às principais dúvidas sobre o Cartão Adiantamento da Paytrack:

  • O que é o Cartão Adiantamento da Paytrack?
  • Qual é o objetivo do Cartão Paytrack?
  • O cartão Paytrack é um produto novo?
  • Quais são os principais usos? 
  • Quais os principais benefícios e vantagens do Cartão?
  • Qual a diferença de optar pelo Cartão do banco e da Paytrack?
  • É possível controlar o saldo dos cartões?
  • É possível realizar recargas automáticas de cartões?
  • Como funciona a conciliação de faturas e a consulta de extratos? 
  • O Cartão Paytrack aumenta a segurança do meu processo?
  • Como é a aceitação do Cartão Paytrack nos estabelecimentos?
  • É possível realizar saque?
  • O Cartão é integrado com quais sistemas?

 

⇒ Assista agora ao webinar sobre Cartão Paytrack: Como eliminar riscos, custos e processos em adiantamentos de colaboradores

 

cartão Paytrack

 

O que é o Cartão Adiantamento da Paytrack?

 

O Cartão Paytrack é um cartão pré-pago corporativo, uma solução mais fácil e segura de disponibilizar e gerenciar adiantamentos para colaboradores. Ele funciona de forma integrada com o Expense da Paytrack, permitindo que todo o gerenciamento seja feito através de uma única plataforma.

 

Qual é o objetivo do Cartão Paytrack?

 

O principal objetivo do cartão é garantir que sua empresa tenha total controle sobre os recursos disponibilizados aos colaboradores.

Além disso, eliminar os adiantamentos em espécie e em conta de colaboradores, garantindo assim, maior segurança, transparência e agilidade em todo o processo.

 

⇒ Clique aqui e conheça os diversos riscos que o adiantamento para despesas de viagens podem trazer para a sua empresa.

 

O cartão Paytrack é um produto novo?

 

Não, esta solução existe desde 2019. É uma solução madura que já leva mais poder de gestão e controle para inúmeras empresas.

 

Quais são os principais usos? 

 

Os usos do Cartão pré-pago são variados, além da disponibilização de adiantamentos para colaboradores com mais segurança, ele pode ser utilizado de diversas formas, alguns exemplos são:

  • Gestão de fundo fixo ou caixinha;
  • Licenças de software;
  • Verbas de marketing;
  • Disponibilização de diárias.
  • Despesas realizados por colaboradores em nome da empresa;

 

Quais os principais benefícios e vantagens?

 

Os principais benefícios e vantagens que o Cartão Paytrack apresenta são:

    • Controle e gestão em tempo real dos recursos alocados em adiantamento;
    • Sem depósito na conta dos colaboradores; 
    • Automatização dos processos; 
    • Redução de erros operacionais em processos manuais; 
    • Controle e resgate de saldos não utilizados;
    • Sem conciliação de faturas;
    • Inibição de fraudes;
    • Eliminação da logística do dinheiro em espécie.

 

Qual a diferença de optar pelo Cartão do banco e da Paytrack?

 

O cartão é o meio de pagamento, o grande diferencial  é a integração à solução completa de expense management da Paytrack.

A conexão com o Expense, permite a parametrização de regras, alçadas de aprovação, automatização dos adiantamentos, além da integração aos sistemas de backoffice utilizados na empresa.

Dessa forma, a gestão de cartões, adiantamentos e despesas é realizada dentro de uma única plataforma, 100% online.

Com a gestão unificada, o setor responsável pelos adiantamentos e reembolsos, reduz o tempo e custos despendidos na disponibilização de recursos e na conferência de relatórios de despesas.

 

⇒ Leia também: Implantação de software com resultado: o jeito Paytrack.

 

É possível controlar o saldo dos cartões?

 

Entendemos que, sendo um recurso da empresa, esta deve ter total controle sobre os valores cedidos aos colaboradores.

Desta forma, o Paytrack possui uma plataforma completa para a gestão dos saldos dos cartões pré-pagos. Sendo possível consultá-los, transferir saldos entre cartões ou recuperá-los para a carteira digital da empresa.

Com a gestão online de saldos, a empresa não depende do colaborador para devolver o valor não utilizado, podendo realoca-lo quando for necessário..

 

É possível realizar recargas automáticas de cartões?

 

Sim, a integração entre o Cartão e a solução de Expense Management permite que sua empresa parametrize a recarga automática após a aprovação de prestações de contas anteriores. 

Desta forma, você garante que todos os adiantamentos cedidos serão justificados, e que o colaborador terá os recursos de que necessita para realizar suas atividades.

 

Como funciona a conciliação de faturas e a consulta de extratos? 

 

Por ser um cartão pré-pago, não há a emissão de faturas. Além disso, as despesas nascem pré-conciliadas, pois ao utilizar o cartão  gera-se uma despesa automaticamente para classificação no Paytrack. Onde o colaborador é responsável por digitalizar o comprovante na despesa gerada.

A consulta de extratos é feita de forma online, também pelo Paytrack.

 

O Cartão Paytrack aumenta a segurança do meu processo?

 

Sim, aumenta muito a segurança do processo. Com integração do cartão ao Expense Paytrack há toda a gestão e controle dos adiantamentos feitos aos colaboradores. A validação de políticas de despesas e dos comprovantes via OCR ocorre no momento da prestação de contas.

Todas as solicitações de adiantamentos também passam por validação de políticas e regras que a empresa parametriza dentro do Paytrack, assim há redução de fraudes e erros operacionais.

Outro ponto que eleva a segurança do cartão adiantamento é que caso o colaborador perca o seu cartão, ele não perderá o recurso adiantado, pois a disponibilização do recurso é feito de forma virtual.

 

Como é a aceitação do Cartão Paytrack nos estabelecimentos?

 

O Cartão é bandeira VISA, aceito na maioria dos estabelecimentos nacionais e internacionais.

 

É possível realizar saque?

 

Sim, é possível realizar saque nos bancos e caixas 24h.

 

O Cartão é integrado com quais sistemas?

 

O cartão é integrado a solução de Expense Paytrack que integra com os principais sistemas de backoffice: SAP, Oracle, Sankhya, Totvs, LG, Senior, Teknisa, Siagri, Domus ERP, Microsoft AD, Mult Sistemas e outros.

 

Conclusão

 

Ao integrar o cartão pré-pago com o Expense Paytrack as faturas nascem pré-conciliadas. O colaborador apenas classifica a sua despesa dentro do Paytrack, que é validada com a tecnologia de OCR e as políticas parametrizadas pela empresa. Todo esse processo automatizado diminui os riscos de fraudes e erros, aumentando a segurança e compliance para a empresa.

As alçadas de aprovação dentro do Paytrack também são responsáveis por garantir a segurança do adiantamento aos colaboradores. Sem a aprovação de um gestor responsável, o colaborador não receberá o adiantamento solicitado.

Com o Cartão Paytrack, é possível eliminar ainda atividades manuais na gestão e controle de recursos adiantados aos colaboradores, garantindo segurança na validação de políticas e redução de tempo da equipe de backoffice.

 

Se você  tem alguma dúvida sobre o Cartão pré-pago Paytrack ou quer conhecer mais sobre as outras soluções, clique aqui e converse com um de nossos consultores.

 

 

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