beneficios das travel techs

7 benefícios das Travel Techs para sua gestão de viagens

“Os benefícios das Travel Techs entregam mais autonomia, flexibilidade e tecnologia, requisitos importantes para que a sua empresa tenha uma gestão de viagens moderna e eficiente, deixando de perder dinheiro e tempo nestes processos.”

Usar planilhas para gerir despesas, softwares pouco modernos para solicitar serviços de viagens e uma plataforma BI para analisar dados. Para muitas empresas a gestão de viagens e despesas é extremamente descentralizada e, apesar de parecerem digitais, os processos são manuais e muitas vezes ultrapassados.

As novas plataformas para viagens, conhecidas como Travel Techs, se propõem a sanar ineficiências do mercado de viagens por meio da tecnologia. Entre os diversos tipos de tecnologias para viagens, as Travel Techs all in one procuram atender às demandas de gestão de viagens e despesas do cliente corporativo de ponta a ponta. 

As Tecnologias de viagem tudo em um têm como foco o fornecimento de soluções para controle, redução de custos e mais transparência nos processos, com foco na autonomia, por meio da tecnologia. Tudo isso enquanto entregam a melhor experiência para o gestor e para o viajante.

Neste artigo vamos expor os principais benefícios das Travel Techs para que você conheça mais a fundo esta opção para a gestão de viagens e despesas na sua empresa.

  • O que são as Travel Techs?
  • Principais benefícios das Travel techs
  • Travel techs são uma boa solução em gestão de viagens para a sua empresa?

Leia também: Inovações tecnológicas: 4 dicas para perder seu medo de implementá-las

O que são as Travel Techs?

Historicamente, o mercado de viagens tem grande relevância no PIB mundial. Ainda assim, ele se manteve relativamente analógico com o passar do tempo.

As Travel Techs são tecnologias desenvolvidas com o intuito de resolver as insuficiências no mercado de viagens e, com o impulso de uma economia cada dia mais digitalizada, têm inovado e oferecido experiências cada vez melhores. 

Saiba o que são e quais os tipos de Travel Techs no artigo completo “Travel techs: inovação em viagens

Para o cliente corporativo, estas tecnologias priorizam a gestão, experiência e uma maior oferta de serviços de viagem, dando mais visibilidade e acesso à informação para que a sua empresa controle os custos ligados à viagens e deslocamentos. 

Uma tecnologia para viagens all in one permite que, em uma única plataforma, gestores e viajantes realizem todos os processos relacionados a viagens e deslocamentos a trabalho. Veja no esquema abaixo quais os principais processos envolvidos:

gestão de viagens - benefícios das travel techs


Dentro destes processos, estas tecnologias visam
eliminar atividades manuais, entregar serviços de viagem com mais variedade e transparência sobre tarifas, reduzir custos, e potencializar a gestão por meio da centralização de informações.

 

Principais benefícios das Travel Techs 

Veja agora quais os principais benefícios ao se adotar uma tecnologia tudo em um para gestão de viagens corporativas:

 

1. Gestão centralizada

A abordagem “tudo em um” permite a unificação da gestão de viagens e despesas. Processos que antes eram realizados em diversas plataformas e ferramentas passam para uma única solução.

A solicitação online de serviços e adiantamentos, aprovação de gestores, prestação de contas, conferência de políticas, conciliação de faturas, entre outras possibilidades, tem as ações e informações centralizadas.

Além de simplificar o controle de todas as etapas do processo com uma visão global, as informações necessárias para a gestão de recursos em viagens ficam mais acessíveis e completas.

 

2. Controle de despesas 

Soluções tecnológicas mais robustas suportam as parametrizações de políticas necessárias para o controle preciso das despesas corporativas. 

As políticas de despesas e viagens são parte crucial do controle. No entanto, apenas tê-las definidas em um documento para consulta, por exemplo, não é suficiente para um controle real dos custos de viagens. Por este motivo, as tecnologias tudo em um, com validação em tempo real de políticas, atuam no controle preciso das despesas.

Travel techs que englobam desde os serviços de viagem às despesas como refeições e mobilidade urbana, possibilitam análise sobre os custos de viagens e deslocamentos de forma integral. Deste modo, a tomada de decisão sobre as ações necessárias para o controle e redução de custos, é mais assertiva.

 

3. Múltiplos canais de conteúdo

O foco em oferecer a melhor experiência para o usuário corporativo, faz com que as Travel Techs não estejam “presas” à uma única fonte de conteúdos de viagem. 

O conceito de múltiplos canais de conteúdo segue a premissa de que o decisor é o cliente corporativo. Sendo assim, conectar quantos e quais canais de conteúdo o cliente desejar é a melhor opção para uma experiência de ponta.

As possibilidades de conexão são inúmeras, uma ou múltiplas TMCs, apenas a conexão direta com fornecedores ou ainda combinar os conteúdos das agências de viagens corporativas com a conexão direta.

Imagine a experiência como um Trivago ou Skyscanner corporativo. As Travel Techs consolidam as diversas ofertas em uma única solução, garantindo menores preços e mais opções.

Tudo isso para que o poder de escolha esteja sob o poder da gestão da sua empresa.

 

Saiba mais sobre como múltiplos canais de conteúdo geram economia para sua empresa no artigo completo sobre múltiplas agências e canais de conteúdo.

 

4. Autonomia

Outro grande benefício em se contratar uma tecnologia para gestão de viagens especializada é que, independentemente de qual ou quais os fornecedores de conteúdos, a plataforma é da sua empresa.

Desta forma, adicionar novas agências, trocar a TMC ou realizar a conexão direta com fornecedores é simples, basta conectar e começar a consumir os conteúdos. E ainda, no caso da alteração de agência de viagens, há a segurança de que todo o histórico de solicitações e emissões fique salvo na sua plataforma.

 

5. High x Low touch

Ainda que as Travel techs tenham foco na autonomia e autosserviço de seus clientes, o nível de contato humano dependerá da necessidade de cada corporação. 

Devido à proposta de criar tecnologias intuitivas, com ótima usabilidade e experiência, empresas de tecnologia para viagem podem oferecer um atendimento low touch, com baixo contato humano. 

No entanto, Travel Techs voltadas à empresas com cenários complexos e com grande volume de viagens podem oferecer atendimentos high touch. 

Nesta segunda modalidade de atendimento, além da experiência com tecnologia intuitiva, há o serviço de apoio ao viajante, consultoria especializada para sourcing de fornecedores, ajuste no programa de viagens, duty of care e outros serviços personalizados.

A Paytrack, por exemplo, é uma Travel Tech que, além do autoatendimento por meio de uma central de ajuda completa para seus usuários, ainda fornece canais diretos de atendimento humano, especializado e suporte 24h para os viajantes.

 

6. Inovação e evolução constante da solução

Uma vez que o core business das Travel techs é a tecnologia, a evolução constante da solução é natural. Com atenção redobrada sobre as necessidades das empresas, o desenvolvimento de novas funcionalidades é orientado pelas demandas do mercado aliadas às inovações tecnológicas.

 

7. Experiência do gestor e do viajante

A tecnologia serve para facilitar o dia a dia das pessoas e empresas. Por isso, soluções intuitivas que simplifiquem os processos no meio corporativo são tão importantes. A experiência do usuário deve estar entre as prioridades da empresa que fornece suas soluções tecnológicas. 

Nas Travel Techs o foco na experiência se inicia com a centralização de processos e informações. Com tudo em um único lugar, a gestão de viagens e despesas é simplificada, dando acesso a todos os dados de forma concisa e estratégica.

Solicitações de viagens e aprovações devem ser realizadas rapidamente para que gestores e colaboradores empreguem seu tempo em atividades que influenciam diretamente no resultado da corporação.

É preciso ainda, considerar a experiência do usuário final. Tecnologias para viagem que oferecem versões mobile completas facilitam o dia a dia do viajante, que precisa prestar contas, solicitar serviços e receber a aprovação de suas despesas enquanto está em campo.

 

Travel techs são uma boa solução em gestão de viagens para a sua empresa?

Definir qual a melhor alternativa em gestão de viagens para a sua empresa dependerá dos seus objetivos e necessidades.

Os benefícios das Travel Techs entregam mais autonomia, flexibilidade e tecnologia, requisitos importantes para que a sua empresa tenha uma gestão de viagens moderna e eficiente, deixando de perder dinheiro e tempo nestes processos.

O fato é que as inovações para gestão de viagens e despesas corporativas ganham cada vez mais destaque. Estas tecnologias visam eliminar quaisquer obstáculos no caminho dos gestores que os impeça de ter plena visibilidade sobre as oportunidades de redução de custos e maximização de seus resultados.

Por isso, não deixe de considerar adotar uma Travel Tech para modernizar e otimizar o seu processo de gestão de viagens corporativas. A garantia de centralização e segurança de dados, aliada ao controle e simplificação que uma tecnologia tudo em um oportuniza, podem levar a sua gestão a um novo nível.

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