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O Cartão empresarial Paytrack é uma solução que vem revolucionando a forma com a qual diversas empresas realizam a gestão de despesas corporativas.
A Paytrack é uma plataforma all in one para gestão de viagens e despesas corporativas que abrange de forma robusta toda a cadeia de Travel e Expense. A plataforma é uma solução modular e flexível para que as empresas construam seu melhor cenário.
Para complementar a solução de Expense, criamos o Cartão Corporativo Paytrack. Aqui, a sua empresa terá à disposição um cartão pré-pago corporativo que facilita a gestão de adiantamentos para despesas de viagens, fundos fixos, entre outras necessidades.
Com isso, você terá um controle mais assertivo das despesas corporativas da empresa. Afinal de contas, o cartão possibilita adaptar o controle de acordo com as políticas definidas pela empresa.
São várias as funcionalidades disponíveis e, se você não sabe como se beneficiar com o cartão Paytrack, não se preocupe! Neste artigo, traremos todas as informações relevantes sobre esta solução disponível para facilitar a gestão de despesas. Confira!
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O cartão Paytrack é um cartão pré-pago corporativo, feito para facilitar a garantir maior segurança no processo de adiantamentos para colaboradores. Ele funciona de forma integrada com o Expense da Paytrack, permitindo que todo o gerenciamento seja feito através de uma única plataforma.
Diferente dos cartões de crédito tradicionais, o cartão pré-pago é carregado com um valor específico determinado pela empresa, oferecendo controle total sobre os gastos. Ou seja, agora a gestão é feita de forma mais eficiente.
Afinal de contas, isso significa que os colaboradores só podem gastar o valor que foi previamente carregado no cartão, evitando surpresas com despesas não planejadas. Enquanto isso, a empresa pode acompanhar os gastos em tempo real pela plataforma.
Portanto, o Cartão Paytrack simplifica a gestão financeira das organizações, elimina a necessidade de reembolsos complicados e garante maior transparência nos gastos, evitando assim a ocorrência de fraudes.
O principal objetivo do cartão é garantir que sua empresa tenha total controle sobre os recursos disponibilizados aos colaboradores.
Ao eliminar os adiantamentos em espécie e em conta de colaboradores, a empresa garante uma maior segurança, transparência e agilidade em todo o processo.
Deste modo, ao utilizar o Cartão Paytrack, as empresas podem alocar recursos de maneira pré-paga, garantindo que os colaboradores tenham acesso somente aos fundos necessários para viagens, compras e outras despesas relacionadas ao trabalho.
Com isso, as despesas durante viagens corporativas estarão sempre dentro de limites estabelecidos pela própria empresa. Isso não só promove uma maior transparência e previsibilidade nos gastos, mas também facilita a monitorização em tempo real.
Não. O Cartão Paytrack é uma solução que existe desde 2019. Ou seja, estamos falando de uma ferramenta madura que já leva mais poder de gestão e controle para inúmeras empresas.
Aproveite e leia também o nosso conteúdo sobre Compliance em viagens corporativas: as melhores práticas
O uso de um cartão pré-pago varia de acordo com a necessidade da empresa e do colaborador. No caso do Cartão Paytrack, não é diferente.
Além de disponibilizar adiantamentos para colaboradores com mais segurança, ele pode ser utilizado de diversas formas, como por exemplo:
Sendo assim, o Cartão Paytrack é indicado para diferentes fins, como para gerenciar despesas relacionadas a viagens de negócios (passagens aéreas, hospedagem, transporte local e alimentação).
Cabe à empresa definir os limites de gastos e estabelecer para quais fins ele deverá ser utilizado. Neste momento, ter uma política de despesas bem definida faz toda a diferença.
O Cartão Paytrack é uma solução financeira que oferece uma série de vantagens para as empresas. Afinal, ele torna a gestão de despesas mais eficiente e prática.
Com isso, confira conosco alguns dos benefícios proporcionados para a empresa:
Além disso, o cartão está totalmente integrado com a plataforma Paytrack, oferecendo uma solução completa.
Esses benefícios comprovam que o Cartão Paytrack é uma ferramenta poderosa para qualquer empresa que deseja otimizar a gestão de despesas corporativas, garantindo segurança, controle e eficiência.
O cartão Paytrack é um meio de pagamento no qual o seu grande diferencial é a integração à solução completa de Expense Management.
Essa conexão permite a parametrização de regras, alçadas de aprovação, automatização dos adiantamentos, além da integração aos sistemas de backoffice utilizados na empresa.
Dessa forma, diferentes processos como a gestão de cartões, adiantamentos e despesas, entre outros, é realizada dentro de uma única plataforma 100% online.
Com a gestão unificada, o setor responsável pelos adiantamentos e reembolsos reduz o tempo e custos despendidos na disponibilização de recursos e na conferência de relatórios de despesas.
Sendo assim, se você está se questionando qual opção vale mais a pena, opte por aquela feita de forma especializada para gerenciar despesas corporativas.
É fundamental que a empresa tenha total controle sobre os valores cedidos aos colaboradores.
Desta forma, o Paytrack possui uma plataforma completa para a gestão dos saldos dos cartões pré-pagos. Sendo possível consultá-los, transferir saldos entre cartões ou recuperá-los para a carteira digital da empresa.
Com a gestão online de saldos, a empresa não depende do colaborador para devolver o valor não utilizado, podendo realocá-lo quando for necessário.
Com isso, é possível diminuir a ocorrência de fraudes e falhas no processo, o que torna a gestão de despesas um diferencial competitivo.
Aproveite e leia também: O que é alçada de aprovação de despesas e como implementar
Sim, a integração entre o Cartão e a solução de Expense Management permite que sua empresa parametrize a recarga automática após a aprovação de prestações de contas anteriores.
Desta forma, você garante que o colaborador justificará todos os adiantamentos cedidos e terá os recursos de que necessita para realizar suas atividades.
Além disso, também é possível determinar critérios específicos para a recarga, como valores pré-determinados, datas fixas, ou quando o saldo do cartão atinge um determinado limite.
Por ser um cartão pré-pago, não há a emissão de faturas. Além disso, as despesas nascem pré-conciliadas, pois, ao usar o cartão, gera-se uma despesa para classificação no Paytrack.
Desse modo, cabe ao colaborador ser o responsável por digitalizar o comprovante na despesa gerada.
Quando consultam extratos, é importante entender que ele faz isso online, também pelo Paytrack.
Sim, aumenta muito a segurança do processo. Com a integração do cartão ao Expense Paytrack, é possível fazer a gestão e controle dos adiantamentos feitos aos colaboradores.
O Cartão Paytrack permite que a empresa defina limites de gastos específicos para cada colaborador ou projeto. Isso impede que os colaboradores excedam o orçamento alocado.
Todas as solicitações de adiantamentos também passam por validação de políticas e regras que a empresa parametriza dentro do Paytrack. Assim, há uma redução no número de fraudes e erros operacionais.
Além disso, outro ponto que eleva a segurança é que, se o colaborador perder seu cartão, ele não perderá o recurso adiantado, pois ele é disponibilizado de forma virtual.
Em resumo, o Cartão Paytrack não só melhora a eficiência na gestão de despesas, mas também fortalece a segurança dos processos financeiros da empresa.
Como o cartão possui bandeira VISA, ele é aceito na maioria dos estabelecimentos nacionais e internacionais.
Deste modo, o colaborador não terá dificuldades em utilizá-lo nas suas despesas durante uma viagem a trabalho, por exemplo.
Com o Cartão Paytrack em mãos, os colaboradores podem realizar saques nos bancos e caixas 24 horas.
A solução de Expense Paytrack, que também integra com os principais sistemas de backoffice, como:
Essa versatilidade é fundamental, uma vez que permite adaptá-lo às diferentes necessidades da empresa.
Sim, vale muito a pena utilizar o cartão Paytrack. Ele atende especialmente empresas que buscam uma solução eficiente e segura para a gestão de despesas corporativas.
Ao integrar o cartão pré-pago com o Expense Paytrack, as faturas nascem pré-conciliadas e o colaborador apenas classifica a sua despesa dentro do Paytrack. Logo em seguida, ela é validada com a tecnologia de OCR e as políticas parametrizadas pela empresa.
Todo esse processo automatizado diminui os riscos de fraudes e erros, aumentando a segurança e compliance para a empresa.
Além disso, as alçadas de aprovação dentro do Paytrack também são responsáveis por garantir a segurança do adiantamento aos colaboradores. Sem a aprovação de um gestor responsável, o colaborador não receberá o adiantamento solicitado.
Com o cartão Paytrack, é possível eliminar ainda atividades manuais na gestão e controle de recursos adiantados aos colaboradores, garantindo segurança na validação de políticas e redução de tempo da equipe de backoffice.
Portanto, se você tem alguma dúvida sobre o cartão corporativo da Paytrack ou quer conhecer mais sobre as outras soluções, fale com um de nossos especialistas.