Como estruturar a gestão de mobilidade corporativa na sua empresa
Bleisure funciona no Brasil? Entenda o conceito e como está sendo aplicado ao redor do mundo
E se você pudesse comprar passagens aéreas com mais eficiência? A nova solução da Paytrack utiliza dados avançados para prever qual é o melhor momento de reserva, impulsionando a economicidade nas organizações.
Empresas que possuem uma alta demanda de viagens corporativas precisam tomar decisões estratégicas que impactam diretamente no financeiro. Um exemplo claro disto é a compra de passagens aéreas, as quais podem apresentar uma grande variação de preço de acordo com o período do ano.
Neste caso, como ser mais eficiente na tomada de decisão? Uma boa escolha precisa de planejamento, pesquisa e comparação. Afinal de contas, quem está acostumado a viajar sabe que o preço das passagens aéreas apresentam uma grande volatilidade.
Pensando nisso, a Paytrack está desenvolvendo um algoritmo que analisa o comportamento de compra do usuário e dados externos. Ao indicar o momento ideal para a compra de passagens, a análise de Big Data visa proporcionar maior previsibilidade e, com isso, economia significativa nas despesas com viagens.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (3), durante o Travel & Expenses Summit Edition. De acordo com Edson Gonçalves, VP de produto da Paytrack, a utilização da inteligência de dados será um grande diferencial competitivo para as empresas.
Para entender mais sobre esta solução que está sendo preparada pela Paytrack, continue a sua leitura conosco! Com isso, aproveite para tirar suas dúvidas e descobrir como revolucionar a gestão de viagens corporativas da sua empresa.
Tópicos do conteúdo Paytrack
Viagens corporativas representam uma parte significativa do orçamento das empresas. Deste modo, muitas delas buscam por formas de obter controle total sobre as despesas, identificando para onde e como o dinheiro é gasto.
Para isso, é necessário tomar decisões com dados estratégicos que permitam uma gestão mais inteligente do orçamento. Para alcançar tal resultado, as empresas podem contar com a Paytrack!
Hoje, já é uma realidade para todas as empresas que utilizam a Paytrack a possibilidade de analisar o comportamento dos seus viajantes e suas despesas com viagens ao longo do tempo. No entanto, dados isolados não são suficientes.
Com o uso inteligente dos dados transacionados na plataforma e a capacidade de analisar milhares de pesquisas de cotação de voos de forma diária, a Paytrack está decodificando o comportamento das companhias aéreas para oferecer às empresas um nível de previsibilidade inédito no mercado.
Ou seja, o principal diferencial do que será chamado análise Big Data está no cruzamento de informações internas e externas, transformando-as em insights práticos. Isso permite que as empresas tenham o poder de tomar decisões no presente, identificar oportunidades de economia e ajustar as políticas para viagens futuras.
O foco não é simplesmente reduzir custos, mas sim otimizar o uso dos recursos da organização para alcançar os objetivos estratégicos.
O sucesso financeiro das viagens corporativas não se resume a seguir uma política rígida, mas sim a compreender a volatilidade dos preços das passagens.
De acordo com Edson, lidar com a volatilidade está no dia a dia do CFO, principalmente quando o assunto é a compra de passagens. Deste modo, é essencial entender quanto isso impacta no orçamento financeiro.
Afinal, a diferença entre adquirir um bilhete em um momento estratégico ou deixá-lo para a última hora pode resultar em variações de até 200% nos custos.
Sendo assim, a análise de Big Data da Paytrack vai além do gerenciamento convencional. Ou seja, serão utilizados dados para ajudar as empresas a tomar as melhores decisões e, com isso, gerar economicidade.
Para ilustrar o impacto da falta de planejamento, considere uma empresa que envia 20 colaboradores a um evento em São Paulo. Ao comprar as passagens com antecedência, o custo pode ser de R$ 450,00 por pessoa. Porém, na falta de planejamento, esse valor pode saltar para R$ 1.200, resultando em uma economia potencial de mais de R$ 15 mil.
Agora, pense em organizações que realizam mais de 200 viagens mensais. O custo adicional pode facilmente ultrapassar R$ 150.000, se 30% dessas viagens forem feitas fora do momento ideal de compra.
A diferença entre comprar uma passagem no momento certo ou deixar para última hora pode gerar um impacto enorme no orçamento de viagens da sua empresa.
Portanto, a solução da Paytrack, através do processamento de dados em tempo real, visa antecipar o comportamento dos valores das tarifas aéreas, transformando esse conhecimento em um agente na tomada de decisão de nossos clientes.
Com a análise de Big Data, as empresas poderão analisar não apenas seus gastos, mas também o comportamento dos preços ao longo do tempo. O que isso significa?
Que a integração de dados internos e externos permitirá que gestores identifiquem padrões e tomem decisões informadas, aumentando a eficiência na gestão do orçamento de viagens.
O algoritmo da Paytrack não irá analisar tendências de preços, mas também considera fatores sazonais que impactam os custos. Essa abordagem fará com que empresas não apenas compreendam os melhores momentos para comprar passagens aéreas, mas também ajustem suas políticas de viagens de acordo com a dinâmica do mercado.
Desta forma, com a análise de Big Data, a Paytrack está se posicionando na vanguarda da inovação em gestão de viagens corporativas. Isso porque a tecnologia representa uma avanço significativo na busca por eficiência e controle de gastos em viagens, essencial para o sucesso das empresas no cenário atual.
Ao desenvolver um algoritmo que oferece previsibilidade e economicidade, a empresa não apenas facilita o processo de compra de passagens, mas também vê a forma com a qual gerencia seus recursos passar por uma transformação altamente positiva.
A previsibilidade permite que as organizações tomem decisões mais acertadas, otimizando seus recursos e evitando surpresas no orçamento final.
Não é novidade que a Paytrack é uma parceira estratégia na gestão de viagens corporativas. Como você pode ver, estamos sempre em busca de oferecer para as empresas o melhor em inovação e tecnologia.
Desse modo, com a nossa nova solução, você poderá ter à sua disposição benefícios como um controle de custos mais assertivo, insights valiosos para tomar decisões cada vez mais eficientes e, é claro, uma maior economia na gestão de viagens.
Gestão de acordos é algo muito sério para nós, e nossa solução garante que sua empresa tenha transparência total sobre os valores praticados.
Conte conosco para ter a previsibilidade como uma forte aliada nas suas operações. Contamos com um massivo volume de dados, o que faz com que possamos olhar para o futuro e entender se podemos esperar por altas ou baixas nos valores das passagens para os próximos meses.
Portanto, estamos falando em um planejamento mais certeiro, o que impacta diretamente no orçamento para viagens de uma empresa. Ou seja, menos surpresas e mais eficiência para você e para os viajantes.
Ainda não tem a Paytrack como sua parceira? Aproveite para falar com um consultor e descobrir como as nossas tecnologias podem transformar a gestão de viagens da sua empresa!