O Web Summit 2019 aconteceu em Lisboa (Portugal) e reuniu cerca de 70 mil pessoas, entre executivos, representantes, jornalistas e empresários. A Paytrack marcou presença na conferência de tecnologia e inovação, que trouxe profissionais e empresas de mais de 160 países.
De 4 a 7 de novembro, CEOs de grandes empresas de tecnologia, executivos e startups debateram sobre o que podemos esperar em relação à cada área de atuação em 2020.
Quem representou a Paytrack foi a CEO Daniele Amaro e o Diretor de Produto Edson Gonçalves, que trazem insights valiosos sobre o evento.
De acordo com Daniele, um dos aspectos mais interessantes da conferência foi o fato da integração de pequenas startups e de grandes players do mercado, tanto de tecnologia quanto de outros setores. Esse ‘mix’ gerou uma troca de conhecimentos, ideias e experiências entre os participantes.
Grandes marcas
Entre Amazon, Google, Samsung, Porsche, Calvin Klein e Volkswagen, estavam as startups em estágio inicial, vindas dos Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Polônia, Itália, Inglaterra, Brasil, Índia, Áustria e diversos outros países.
Os participantes foram divididos em 5 escalas, sendo as startups em estágio inicial e os fundadores das maiores companhias tecnológicas do mundo os extremos dessa escala.
O Diretor de Produto, Edson, afirmou que ficou impressionado com a quantidade de soluções que visam resolver os mais variados tipos de problemas da vida moderna. De reconhecimento facial à digitalização de documentos, os empresários estão focados em trazer soluções efetivas para a vida das pessoas.
Os palestrantes
Na palestra do presidente da Microsoft, Brad Smith, um dos temas debatidos foi a Inteligência Artificial, que pode ser comparada à revolução dos motores à combustão na indústria. Essa revolução já está causando um grande impacto no dia a dia dos usuários e a promessa é que nossas vidas sejam ainda mais influenciadas.
Outros temas importantes, como a privacidade e o uso de dados dos usuários foi debatida, por ninguém menos que Edward Snowden, ex-administrador de sistemas da CIA e ex-contratado da NSA, que apareceu através de uma videoconferência, diretamente da Rússia, onde está sob asilo.
A CEO da Paytrack também comentou sobre esse tema, afirmando que o uso de dados em sistema pode auxiliar muito o cliente na hora de determinar ações estratégicas para a operação.
Ao fim do evento a conclusão dos representantes da Paytrack foi que a empresa saiu do momento que entrega uma otimização contínua e melhora um processo já existente para o momento de agregar valor ao produto com novas funcionalidades, lideradas por um time de extrema relevância dentro da empresa.
Sobre a Paytrack
O Paytrack é um software de gestão de despesas de viagens corporativas, com sede em Blumenau (SC) e São Paulo (SP). A jornada da empresa começou em 2015, mas foi em 2017 que ganhou reconhecimento, quando já estava com uma média de 15 clientes de grande porte. Liderada pela CEO Daniele Amaro e pelo Diretor de Produto Edson Gonçalves, a empresa ganha cada vez mais visibilidade no mercado dentro do segmento atuante.