Preencha o formulário abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato!

Os 5 principais destinos para viagens corporativas no Brasil em 2025

Conteúdo criado por humano
Alana Schmidt
Especialista SEO que acredita sempre na qualidade de conteúdo. Foco em crescimento orgânico de empresas SaaS e entusiasta de tecnologia e IA.
principais destinos viagens corporativas

As belezas naturais brasileiras são amplamente conhecidas e retratadas em cartões postais que moram no imaginário de muita gente, como o Rio de Janeiro e a Amazônia.  Da mesma forma que atrai pessoas do mundo todo querendo se divertir, o país também recebe um grande número de profissionais que vêm para trabalhar aqui. E são muitas as cidades brasileiras no ranking de destinos para viagens corporativas

Segundo ranking elaborado pela GBTA (Global Business Travel Association), o Brasil ocupa a oitava posição em gastos com viagens corporativas. E há espaço para crescer. A depender do desempenho da economia, a projeção da GBTA coloca o Brasil à frente de potências como Coreia do Sul e França até 2032.

Na comparação entre 2010 e 2019, antes da pandemia que interrompeu o deslocamento entre países, o gasto anual com viagens corporativas no Brasil havia saltado de US$ 23 bilhões para US$ 30 bilhões, uma alta de 30% segundo a consultoria Statista.

Ao analisar uma janela maior de tempo, fica evidente a potência do país no setor de viagens corporativas. De acordo com a GBTA, o gasto anual com este mercado em território nacional triplicou desde o ano 2000, mesmo diante de crises financeiras globais, como a recessão de 2008.

Aproveite para entrar em contato com um dos nossos consultores e veja como a Paytrack pode ajudar sua empresa a se destacar no mercado:

Os destinos mais buscados no Brasil

O Ministério do Turismo divulgou, em 2022, os destinos mais procurados para viagens a trabalho. Maior cidade do país, São Paulo lidera o ranking ao receber um em cada dois viajantes a trabalho (49%), o que não chega a surpreender considerando o seu tamanho, a quantidade de habitantes, estimada em 12 milhões, e a representatividade de quase 10% do PIB nacional.

Na sequência da lista de destinos mais procurados, vem o Rio de Janeiro (19,1%), cidade acostumada com o turismo, mas que viu o turismo de negócios disparar 490% em 2022 com eventos e convenções; Curitiba (4,8%) e Porto Alegre ( 3,4%), que são importantes polos de empreendedorismo e expoentes do ecossistema de tecnologia; e Brasília, com 3,2%, que busca diversificar a economia da região a partir do turismo de negócio. 

Saiba mais como fazer o gerenciamento de gastos das suas viagens corporativas com a Paytrack:

Quer conversar com um especialista e ver nossas ferramentas em ação?

Você também pode se interessar por

Com a Paytrack, sua gestão de viagens e despesas acontece em um só lugar: integrada, automatizada e

Incomparável.

Preencha o formulário e conheça agora.