NDC: o que é e como ele se aplica nas viagens corporativas?

NDC: o que é e como ele se aplica nas viagens corporativas?

Por Thiago

Você já ouviu falar no NDC? O termo, que abrevia a expressão “New Distribution Capability” é uma tecnologia desenvolvida para transformar a forma como produtos e serviços aéreos são disponibilizados às empresas que lidam com viagens corporativas.

Criado pela IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), o NDC nada mais é do que uma inovação que permite que empresas tenham acesso a condições mais personalizadas na hora de planejar as viagens de seus colaboradores.

Ou seja, agora os gestores de viagens e viajantes garantem um maior acesso a tarifas exclusivas e conteúdo diferenciado. Isso não só reduz os custos com deslocamentos, como também melhora a experiência do viajante.

Para entender melhor sobre o NDC e como ele vem revolucionando o mercado de viagens corporativas, preparamos este conteúdo. Portanto, continue sua leitura até o final e tire todas as suas dúvidas sobre o tema.

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O que é o NDC e como ele funciona na prática?

O NDC pode ser definido como um padrão de comunicação desenvolvido pela IATA que está transformando a forma com a qual as companhias aéreas distribuem os seus produtos e serviços.

Dessa forma, ele substitui o modelo tradicional de distribuição, no qual as companhias aéreas dependiam dos GDSs (Global Distribution Systems) para distribuir informações sobre voos, tarifas e disponibilidade para agências de viagens e outros intermediários. Com isso, tais sistemas limitavam a personalização e a flexibilidade das ofertas, pois funcionavam com base em um formato padronizado e rígido.

Por meio do NDC, as companhias aéreas podem disponibilizar diretamente aos compradores, incluindo empresas e TMCs, uma experiência de compra ainda mais completa e personalizada.

Ou seja, agora é possível ter acesso a tarifas exclusivas, pacotes promocionais e serviços adicionais, como por exemplo upgrades de cabine, bagagens extras e opções de assentos preferenciais.

Além disso, vale ressaltar que o NDC elimina intermediadores tradicionais, reduzindo custos operacionais e garantindo um acesso mais ágil às informações. Para as empresas, elas não apenas garantem uma maior economia, como também a possibilidade de alinhar suas viagens corporativas às necessidades dos seus colaboradores, melhorando a experiência do viajante.

Na Paytrack, estamos sempre buscando formas de oferecer mais valor aos nossos clientes. Por isso, oferecemos soluções que aproveitam as vantagens do NDC. Com uma plataforma robusta, garantimos às empresas maior controle sobre a gestão de viagens, facilitando o acesso a tarifas competitivas e simplificando a experiência de compra e reserva.

Como o NDC se aplica às viagens corporativas?

Utilizar o NDC traz benefícios tanto para empresas quanto para travel techs. Se por um lado a tecnologia oferece a obtenção de tarifas personalizadas até o aumento da eficiência operacional, as agências de viagens corporativas podem entregar mais valor aos seus clientes.

A seguir, selecionamos algumas das principais vantagens proporcionadas pelo New Distribution Capability. Confira:

1. Acesso a ofertas exclusivas e personalizadas

As empresas podem acessar tarifas e pacotes exclusivos oferecidos diretamente pelas companhias aéreas, que não estão disponíveis nos canais de distribuição tradicionais.

Além disso, a tecnologia oferece uma maior personalização das viagens corporativas, visto que leva em consideração as necessidades e preferências dos colaboradores.

Como resultado, as empresas colhem uma redução de custos ao aproveitar promoções e pacotes específicos para o perfil da empresa.

2. Redução de  custos operacionais

Como foi possível ver, o NDC elimina intermediários tradicionais, como é o caso dos GDSs, resultando em uma redução de custos associados a taxas de distribuição.

Deste modo, dependendo das companhias aéreas e rotas escolhidas pelas empresas, a economia pode ser bastante significativa.

3. Otimização da experiência do viajante

Sabe-se que a experiência do viajante conta muito no dia a dia das empresas que possuem alto volume de viagens corporativas. Neste momento, o NDC cumpre um papel essencial.

Isso porque ele viabiliza processos de reserva mais simples e rápidos, que acontecem graças à conectividade direta proporcionada pela tecnologia.

Agora, também existe a possibilidade de adicionar serviços adicionais, como bagagens extras ou assentos preferenciais. No entanto, primeiro é preciso contatar a plataforma e, posteriormente, garantir que eles estejam de acordo com a política de viagens da empresa.

4. Transparência e controle sobre custos

Uma gestão de viagens corporativas de sucesso passa por pilares como transparência e controle total sobre os custos de viagens. Este contexto torna o NDC um fator fundamental.

Afinal, ele oferece às empresas uma maior visibilidade sobre as tarifas e taxas associadas a cada viagem. Consequentemente, os gestores encontram mais facilidade na análise de dados e relatórios, permitindo um planejamento financeiro mais estratégico.

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Como a LATAM tem transformado a distribuição de passagens aéreas com o NDC?

A LATAM Airlines é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores exemplos de adoção bem-sucedida do NDC (New Distribution Capability) na América Latina.

Ao se propor a modernizar a distribuição de tarifas aéreas e proporcionar mais benefícios às empresas, a companhia implementou a tecnologia para revolucionar a forma como interage com agências de viagens corporativas, gestores de viagens e viajantes.

Sendo assim, por meio do NDC, a LATAM passou a oferecer tarifas exclusivas e personalizadas para seus parceiros, otimizando os processos de reserva e gerando uma maior economia às empresas.

Com o investimento feito pela companhia aérea, o setor de viagens corporativas caminha para um modelo mais moderno e eficiente, destacando o papel das tecnologias de ponta para transformar a experiência de viagem.

Paytrack como parceira na gestão de viagens corporativas

A implementação do NDC traz mudanças significativas na forma com a qual as viagens corporativas são gerenciadas. No entanto, para empresas que desejam aproveitar ao máximo as vantagens dessa tecnologia, é essencial contar com uma solução robusta e integrada.

Nesse contexto, a Paytrack se destaca como uma parceira estratégica na gestão de viagens corporativas. Ou seja, as empresas têm acesso a uma plataforma completa que integra funcionalidades modernas para a gestão de despesas, reservas e compliance.

A tecnologia é capaz de se adaptar às demandas do mercado e às inovações do setor, como o NDC. Isso significa maior eficiência operacional, controle de custos e melhoria na experiência dos colaboradores durante as viagens.

Portanto, caso queira entender como a Paytrack pode ajudar a gestão de viagens corporativas da sua empresa, aproveite para falar com um dos nossos consultores e tirar suas dúvidas!