Bleisure: entenda o que é a tendência em viagens corporativas

Atendimento 24/7 Agência de viagens : 4 motivos para buscar este serviço
Se sua empresa ainda não conta com o suporte de uma travel tech com atendimento 24/7, chegou o momento de rever suas escolhas!
Imagine um cenário em que seu colaborador esteja em uma viagem corporativa e passe por um imprevisto, onde é necessário um auxílio rápido e de qualidade. Para piorar, a agência ou o suporte do sistema de gestão de viagens funciona apenas em horário comercial local. Neste caso, o que fazer?
Um dos principais diferenciais que uma empresa pode oferecer é um atendimento eficaz. Afinal, a melhor forma de cuidar dos viajantes é oferecendo a melhor experiência com um atendimento travel tech 24/7.
Você já ouviu falar desse tipo de atendimento ou sabe como funciona? Neste artigo, você vai entender quais são os principais diferenciais de uma travel tech com atendimento 24/7. Leia e veja como se beneficiar!
Aproveite e descubra como a Paytrack pode elevar a gestão de despesas e viagens corporativas da sua empresa:
Tópicos do conteúdo Paytrack
- O que é um atendimento 24/7?
- Por que contar com um atendimento 24/7 é essencial para as viagens corporativas?
- Motivos para contratar uma travel tech com atendimento 24/7
- Como acionar a equipe de suporte da Paytrack?
- Por que escolher a Paytrack para garantir o melhor atendimento em suas viagens corporativas?
O que é um atendimento 24/7?
Esse tipo de serviço oferece um suporte no formato 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ou seja, estamos falando de um atendimento realizado de forma integral, sem importar com o horário ou dia do contato.
No contexto de empresas que lidam com viagens corporativas, ele é essencial. Afinal, o atendimento garante que os viajantes possam resolver problemas ou sanar dúvidas a qualquer hora, incluindo em situações de emergência.
Quem viaja de forma constante sabe que imprevistos como mudanças de voo, cancelamentos ou questões relacionadas à hospedagem podem acontecer e colocar em risco todo o planejamento daquele deslocamento.
Sendo assim, o atendimento 24/7 oferece conforto e segurança, minimizando o impacto sobre a agenda do colaborador e os negócios da empresa. Isso inclui suporte em diferentes línguas, contato via telefone, e-mail ou chat, além de respostas rápidas para problemas críticos que possam surgir.
O atendimento da Paytrack, por exemplo, funciona no modelo 24/7, acompanhado por uma equipe especializada e totalmente pronta para atender a sua empresa. Nós asseguramos que todos os aspectos da viagem sejam gerenciados de forma adequada, independentemente do horário ou fuso horário.
Confira conosco: O que é a RFP: guia completo para construir uma requisição de proposta
E como funciona?
O atendimento 24/7 funciona então como um suporte disponível para os colaboradores e gestores a qualquer momento, em qualquer dia da semana, para resolver questões relacionadas a viagens corporativas.
Este atendimento é oferecido por empresas ou plataformas especializadas em gestão de viagens e despesas, como a Paytrack. Ele garante que qualquer imprevisto ou dúvida seja rapidamente solucionado, sem causar atrasos ou transtornos para o viajante.
Hoje, um dos formatos mais conhecidos de atendimento são os chatbots. Entretanto, não estamos falando de uma regra. Afinal, um atendimento 24/7 vai muito além disso! Confira outros modelos que podem ser oferecidos:
1. Suporte por telefone
Neste modelo, é possível contar com uma equipe de atendimento especializada, como é feito na Paytrack. Ao ligar para o suporte, o viajante será redirecionado para o atendimento.
Desse modo, ele é ideal para situações urgentes, como cancelamentos de voos ou problemas com reservas de última hora. Afinal, com uma ligação, o colaborador pode falar com um agente especializado, obtendo respostas rápidas e resolvendo seus problemas de maneira rápida.
2. Suporte de bate-papo ao vivo
Já neste formato, a equipe de suporte técnico auxilia os seus colaboradores utilizando um site específico ou uma janela de bate-papo em sites ou em perfil nas mídias sociais.
Ou seja, o suporte via bate-papo ao vivo 24/7 oferece maior agilidade e conveniência, uma vez que permite que o viajante ou gestor interaja com um atendente em tempo real, sem a necessidade de chamadas telefônicas.
3. Suporte de autoatendimento
Ao buscar pelo suporte, o colaborador encontra artigos que contém o conhecimento necessário para auxiliá-los, respostas para as perguntas frequentes e até mesmo tutoriais feitos em formato de vídeo.
Desta forma, eles conseguem a ajuda que precisam sem ser necessária a interação ao vivo, poupando tempo e o ajudando a resolver as suas demandas de forma prática.
O canal de suporte é ideal para questões recorrentes e mais simples, como por exemplo a realização de consultas sobre políticas de viagens ou instruções sobre reembolsos.
4. Suporte automatizado
Neste quadro, não se encaixa apenas o tão conhecido chatbots, mas também respostas de voz interativa (IVR) e outros formatos de automação.
Essa tecnologia é capaz de interpretar perguntas básicas e, além disso, oferecer soluções imediatas, como por exemplo consultar o status de uma reserva ou verificar informações de uma política de viagem.
Sendo assim, um atendimento de excelência de uma travel tech como a Paytrack, pode ser realizado de diversas formas, proporcionando a melhor experiência para os colaboradores da sua empresa, sempre baseado nas suas necessidades.
Por que contar com um atendimento 24/7 é essencial para as viagens corporativas?
Quando um colaborador está imerso no seu dia a dia profissional, o tempo que ele possui para resolver um problema se torna ainda menor. Isso, principalmente, porque não é possível prever o que pode ocorrer, mesmo tomando todo o cuidado possível.
Deste modo, é muito importante ter sempre em mente que qualquer erro ou descuido em uma viagem corporativa pode acabar gerando prejuízos financeiros para a empresa.
Logo, contar com uma travel tech que oferece atendimento 24/7 é fundamental. Isso porque, além de se resguardar de eventuais problemas, a empresa garante que o viajante se sinta seguro caso aconteça algum imprevisto na sua viagem.
Para garantir que isso não ocorra, a Paytrack propõe um atendimento moderno e flexível, com uma equipe totalmente preparada, o que é primordial para o colaborador que está viajando pela empresa.
Motivos para contratar uma travel tech com atendimento 24/7
Contar com um atendimento 24/7 é essencial para viagens corporativas por vários motivos, principalmente porque ele garante que os colaboradores sempre tenham suporte imediato em qualquer situação.
Isso é particularmente importante porque imprevistos, como cancelamentos de voos, mudanças de reservas ou emergências de última hora, podem ocorrer a qualquer momento. Para não comprometer a viagem, é preciso uma resposta rápida para minimizar os impactos negativos nos negócios.
Então, por que a sua empresa deveria contratar uma Travel Tech que possui um atendimento como este? A seguir, confira conosco os 4 motivos que tornam a experiência com viagens corporativas ainda melhor:
1. Atendimento em qualquer lugar e momento
Não importa a forma como está sendo realizada a viagem, o colaborador terá o suporte devido em qualquer aspecto e a qualquer momento do seu dia.
Uma pesquisa realizada pelo CMO Council mostra que 75% dos clientes dizem que o tempo de resposta é a parte mais crítica de uma ótima experiência.
Dessa forma, ter um atendimento que possa ajudar a resolver o seu problema, seja para alugar um carro, efetuar a reserva de um voo ou até mesmo para ajudar com sua acomodação, faz toda a diferença.
2. Suporte em fusos diferentes
Um dos maiores motivos para se considerar um atendimento 24/7 na gestão de viagens corporativas são as possíveis diferenças de fusos horários. Com a Paytrack, o suporte será realizado independentemente de onde o colaborador estiver.
Com isso, em situações de emergência, um atendimento disponível o tempo todo garante que o colaborador não fique sem uma solução imediata. Isso evita atrasos em reuniões, perda de compromissos importantes e melhora a experiência do colaborador.
3. Cuidado com o bem-estar dos colaboradores
Ao implementar um sistema de gestão de viagens corporativas com um atendimento 24/7 como o da Paytrack, você reduz a tensão dos seus colaboradores ao precisar representar sua empresa em qualquer lugar do mundo.
Isso porque há uma garantia de amparo caso qualquer detalhe saia do planejado, gerando mais tranquilidade.
4. Redução de interrupções nas atividades
Com um suporte sempre disponível, como é o caso do atendimento 24/7, a empresa mantém a continuidade dos negócios, sem que problemas nas viagens corporativas afetem a produtividade dos colaboradores.
Ou seja, este serviço resolve as questões de forma eficiente, permitindo que o foco permaneça nas atividades profissionais.
Como acionar a equipe de suporte da Paytrack?
Precisou de ajuda em uma viagem corporativa? Você pode entrar em contato com a equipe da Paytrack para tirar dúvidas ou reportar qualquer situação. Para isso, siga o passo a passo:
- Acesse o canal de suporte da Paytrack;
- Selecione a opção “Abrir Ticket”.
Assim que o ticket é registrado, ele entra no sistema de atendimento, onde possui um SLA de primeira resposta e resolução.
Sendo assim, o processo acontece da seguinte forma:
- A equipe irá analisar e responder o seu chamado;
- Se necessário, encaminhamos internamente para o time responsável;
- Você será notificado por e-mail sobre o andamento;
- Caso deseje, você pode responder ao e-mail recebido para complementar ou acompanhar a solicitação.
Viu como é fácil? O processo de abertura de chamado é simples, rápido e todo o atendimento fica registrado com histórico completo.
Portanto, sempre que precisar, abra um chamado com a equipe da Paytrack! O time de suporte está à disposição para atender você da melhor forma possível!
Por que escolher a Paytrack para garantir o melhor atendimento em suas viagens corporativas?
Ao final do dia, o sucesso de uma viagem corporativa depende não só do planejamento, mas também da capacidade de resolver imprevistos com rapidez e eficiência. É neste momento que o atendimento 24/7 da Paytrack faz toda a diferença.
Com uma equipe dedicada e especializada, nossa plataforma garante suporte em tempo real, independente da hora ou local, assegurando que seus colaboradores tenham o suporte necessário durante toda a sua viagem a trabalho.
Além disso, a Paytrack oferece uma solução completa para a gestão de viagens corporativas, combinando tecnologia de ponta com um atendimento humanizado. Desde a reserva de passagens e hotéis até o controle de despesas, estamos comprometidos em otimizar processos e proporcionar uma experiência sem atritos para sua empresa.
Quer saber como a Paytrack pode transformar a forma como sua empresa gerencia viagens corporativas? Fale com um dos nossos consultores e descubra as vantagens de ter uma parceira confiável e inovadora ao seu lado!