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Modelo multiagência ou uma única agência. Qual a melhor opção?

 

A resposta curta para a pergunta “por que trabalhar no modelo multiagência de viagens é melhor que trabalhar com apenas uma?” é bastante simples, compliance, segurança e menores preços.

Neste artigo vamos demonstrar para você todas as vantagens em se trabalhar com mais de uma agência de viagens corporativas, para que você atinja os melhores resultados na sua operação.

 

Mas concentrar o volume em uma única agência não traz melhores resultados?

 

Isto não é verdade quando falamos em centralizar as compras com uma única agência de viagens.

Competitividade. Esta palavra pode traduzir a principal vantagem em adotar o modelo multiagência para um programa de viagens.

Sabe-se que, quanto maior a competitividade entre fornecedores, mais os preços são forçados para baixo. 

Esta regra básica da economia não deixaria de ser aplicada às agências de viagens corporativas, as TMCs. Quando falamos em reservas para viagens, precisamos manter em mente que nada mais é que um processo de compra de serviços. 

No dia a dia das empresas, a compra de equipamentos, insumos e contratação de serviços passam por processos de cotação e muitas vezes por BIDs. Porque com a compra de passagens aéreas e reserva de hotéis isso deveria ser diferente? 

 

Multiagência: como ficam os acordos com a minha agência atual?

 

Se sua preocupação é com os acordos com fornecedores que a agência oferece, lembre-se que sua empresa é a cliente. As agências com que vier trabalhar, tem tanto interesse quanto você em ter bons acordos de tarifas.

A competitividade gerada pela concorrência entre as agências fará com que todas busquem oferecer o que tem de melhor, para que sua empresa realize o máximo de transações com elas.

Além disso, com a ferramenta correta, você pode ter acesso aos acordos que as suas agências oferecem ou ainda a acordos firmados diretamente com o fornecedor do serviço.

 

Quer aprender a negociar os melhores acordos com seus fornecedores? Confira nosso Guia Como conseguir acordos incríveis com fornecedores.

multiagência - MR fornecedores

Como vou gerir múltiplas agências na minha operação?

 

Dizer que gerir diversas agências e ter acesso a múltiplos conteúdos é difícil, é um mito que inúmeras empresas já vem quebrando com a Paytrack.

Um OBT multiagência funciona como um marketplace de agências de viagens e conexões diretas com fornecedores. Em uma única plataforma são disponibilizadas opções de passagens, hotéis, locações de veículos de diversas agências, semelhante ao Skyscanner, mas corporativo. Um inventário de viagens muito mais amplo, com mais controle, aplicação de políticas e alto poder de gestão.

A tecnologia acabou com o esforço e estresse de trocar inúmeros e-mails e ligações para a cotação e seleção de um único serviço.

Não é preciso abandonar seu relacionamento atual com a agência da sua confiança. Mas, é possível ter mais poder de escolha de forma descomplicada.

 

Conheça os principais benefícios do modelo multiagência para a sua empresa

 

É normal ficarmos apreensivos ao mudar velhos hábitos e processos. Mas modernizar sua operação e ter mais liberdade de escolha são melhorias pelas quais vale a pena sair da zona de conforto.

Por isso, vamos te ajudar. Veja agora os principais benefícios de se trabalhar com mais de uma agência:

 

Redução de custo

 

Como vimos, a concorrência fará com que cada agência ofereça as melhores condições que possui com os fornecedores, porque elas querem ganhar aquela venda. Isto é uma grande vantagem para você que, temos certeza, busca por reduções de custos substanciais.

 

Melhores serviços 

 

Como saber se sua empresa e seus colaboradores estão recebendo a melhor prestação de serviço se não há parâmetro de comparação?

Contar com múltiplas agências permite que sua empresa garanta a qualidade dos serviços recebidos. Parceiros que não agregam valor ao seu negócio não devem prestar serviços à sua empresa.

Deixe que cada agência demonstre o valor agregado nas suas entregas.

 

Garantia de compliance

 

Na sua empresa, para comprar matéria-prima ou contratar serviços, existe um processo de compra estruturado, onde é obrigatório consultar mais de um fornecedor?

Bom, acreditamos que você concorda que faz sentido que a sua companhia tenha controle sobre essa situação. 

Por isso, não fique na mão de um único fornecedor de serviços de viagens. 

 

Segurança e mitigação de riscos

 

O que aconteceria com seus colaboradores se sua agência fechar amanhã? 

E o que aconteceria com o histórico de dados das suas viagens?

 

Entre março e agosto de 2020, cerca de 50 mil empresas de turismo fecharam as portas devido à pandemia. Por isso, pulverizar a sua demanda de viagens em múltiplos fornecedores confere mais segurança ao seu processo e faz com que sua empresa não corra o risco de ficar sem recursos de uma hora para outra.

 

Conclusão

 

O modelo multiagência dá mais autonomia e liberdade para que a sua empresa escolha os serviços que realmente fazem sentido. Em contrapartida, quando não há parâmetro de comparação, sua companhia fica refém do acesso limitado a informações, perdendo a oportunidade de maximizar a redução de custos.

Independentemente da área responsável pela gestão de viagens, a redução de custos sempre é um resultado esperado, visto que esta conta representa um grande gasto para a empresa.

Por isso, a possibilidade de redução de custos e aumento da qualidade dos serviços de viagem não podem ser ignorada por uma gestão estratégica de viagens corporativas

Assuma o controle da gestão de viagens e despesas da sua empresa, e potencialize seus resultados com o modelo multiagência.

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