MeetUp Paytrack reúne especialistas em tecnologia para falar sobre atualidades do setor

MeetUp Paytrack reúne especialistas em tecnologia para falar sobre atualidades do setor

Por Marília Prado

A Paytrack, empresa de tecnologia em gestão de despesas e viagens de Blumenau, promoveu entre os dias 23 e 26 de outubro a Semana Profissional de TI 2023. 

O evento gratuito contou com palestras de especialistas em diversas áreas relacionadas à tecnologia, e foi promovido na sede da Paytrack em Blumenau, em referência ao Dia do Profissional de TI, celebrado em 19 de outubro. 

O MeetUp atraiu 250 inscritos, entre colaboradores da Paytrack e profissionais do mercado. Diferente de outros eventos promovidos pela empresa, este abriu a possibilidade de participantes externos, qualificando ainda mais a audiência interessada nos temas abordados nestes quatro dias. 

Luisa Bissoni, que atua como BDR (Business Development Representative – Representante de Desenvolvimento de Negócios) em uma empresa de tecnologia com foco em imóveis e, esteve no evento em busca de conhecimento, principalmente voltado para a experiência do cliente. Ela descreveu a experiência como enriquecedora, destacando a atenção da Paytrack ao cuidar de seus clientes na área de CS e a oportunidade de construir conexões com outras empresas.

Meetup Paytrack

Este foi mesmo o foco da Paytrack com a promoção do MeetUp 2023: reunir especialistas das áreas para debater temas da atualidade, e ao mesmo tempo promover ações voltadas ao mercado e ao desenvolvimento de profissionais da área. 

Luiz Eduardo Dornelles Martins, Gerente de Tecnologia da Paytrack e anfitrião do evento, acredita que a semana foi repleta de informações diversificadas e painéis enriquecedores. Ele destacou que a abordagem de não se concentrar exclusivamente em tecnologia e código, mas também explorar temas relacionados, foi acertada. 

“Foi uma oportunidade de ver pessoas incríveis ministrando conteúdos diversos. Acredito que conseguimos ressignificar o objetivo do evento, gerando propósito para a organização, os palestrantes e os espectadores”, completa Luiz.

Programação diversificada, sem abrir mão da inovação

Ao longo da semana, diferentes temas foram abordados. Começando com “Arquitetura escalável: desafios e estratégias”, onde Orlando Krause, Arquiteto de Software da Paytrack, compartilhou insights sobre “Como preparar uma arquitetura para alta volumetria de dados”. Fernando Ghisi, coordenador de desenvolvimento do Serasa, falou sobre “Arquitetura orientada a eventos em um dos maiores birôs de dívidas do Brasil”. A primeira noite do MeetUp Paytrack foi encerrada com um painel sobre “Arquitetura escalável: desafios e estratégias” e um agradável happy hour entre os participantes.

A segunda noite focou no tema “Qualidade – QA em Transformação: Agilidade e Inteligência Artificial”. Bruna Emerich, Head de Qualidade da io.insure e co-fundadora da Code Like a Tester, deu início com uma palestra sobre “QA na era da IA: A revolução no teste de software”. Em seguida, Katharina Pedrosa, Analista de Qualidade da Travel Tech na Paytrack, compartilhou insights sobre “A evolução do QA no contexto ágil”. O MeetUp finalizou com um painel informativo sobre “As principais fases e desafios na jornada do QA”, onde Bruna e Katharina trocaram experiências.

A terceira noite explorou a experiência e jornada do cliente, com Amábile Oliveira, Coordenadora de Suporte da Paytrack, abordando “O impacto da eficiência operacional na experiência do cliente”. A convidada Geisa Melo, Head de CS da Zenvia, falou sobre “Suporte e CS e seus papéis na fidelização de clientes”. Antes do encerramento da noite com a tradicional confraternização, Deborah Vaicekauskis se uniu às palestrantes em um painel de discussão sobre a “Jornada Ongoing: uma visão do mercado e a abordagem Paytrack”.

meetup paytrack

A Semana do Profissional de TI na Paytrack encerrou com o tema “Produto/UX – Transformando dores em soluções inovadoras”. Carolina Silvestre, Designer de Produto da PicPay, compartilhou suas experiências. Logo depois, Scarlet Bueno, UX Designer, e Lilian Schultz, UX Product Manager da Paytrack, apresentaram o caso “Do discovery ao delivery, construindo produtos de sucesso”. Elas destacaram a jornada de desenvolvimento da Carteira Digital, produto da Paytrack disponibilizado aos clientes em setembro de 2022. As descobertas que foram feitas ao longo do processo pela equipe de UX da Paytrack culminaram no produto final, que atualmente possibilita aos usuários o pagamento por meio do Pix Corporativo. A facilidade elimina burocracias e facilita a rotina do departamento financeiro das empresas.  

Anderson Buzzi, CTO & CPO da Paytrack, ofereceu sua visão sobre “Kanban, Lead Time e apontamento de horas: como ter previsibilidade nas entregas (e como não ter)?”. O evento terminou com uma demonstração do “Jeito Paytrack de Produtizar”, incluindo uma visão geral da ferramenta e uma sessão de perguntas e respostas com a audiência.

A semana proporcionou uma valiosa troca de conhecimentos e experiências, reforçando a convicção de que a tecnologia, aliada à inovação e à qualidade dos produtos Paytrack, continuará transformando o mercado de despesas e viagens corporativas.

Desenvolver pessoas e contribuir para a evolução do mercado está no DNA da Paytrack

Propulsora de eventos voltados tanto para profissionais da área de tecnologia, quanto de mercado de viagens corporativas, a Paytrack consolida assim seu produto no mercado de despesas e viagens corporativas no Brasil. 

Este sucesso foi visto de perto durante o Travel & Expense Summit, promovido pela empresa no mês de agosto, em São Paulo. O evento reuniu especialistas, parceiros e executivos no Salão Principal do Palácio Tangará. Acesse as palestras na íntegra.

O evento contou com uma ampla variedade de painéis de discussão e com uma gama diversificada de palestrantes, incluindo gestores de viagens, compras, tecnologia e finanças de empresas de renome. Tópicos relevantes no cenário das viagens e despesas corporativas foram discutidos, incluindo Inovação, Mercado, Experiência do Viajante Corporativo, ESG e Tendências.

O próximo grande evento focado em gestão e inovação no qual a Paytrack participará é o HSM+, marcado para os dias 28 e 29 de novembro em São Paulo. Na ocasião, a empresa planeja apresentar sua ferramenta de gestão de despesas e viagens corporativas para líderes do mercado da América Latina.