O que o GBTA 2025 revelou sobre o futuro das viagens corporativas

A convenção da Global Business Travel Association (GBTA) é o maior encontro mundial de viagens corporativas — e a Paytrack esteve lá para captar de perto as tendências e mudanças que vão moldar o setor.

Neste bate-papo, Cibeli de Oliveira, VP de Experiência do Cliente, e Alexandre Motta, Diretor de Novos Negócios, compartilham insights sobre o que viram no evento e analisam como esses movimentos afetam empresas, gestores e TMCs dentro e fora do Brasil. Você vai descobrir tudo sobre o que esperar do setor até 2029 para transformar informação em estratégia.

Faça uma demonstração guiada na plataforma da Paytrack

1. O cenário global das viagens corporativas em 2025

O GBTA projeta que o setor vai movimentar US$ 1,57 trilhão em 2025 — o maior valor nominal já registrado. No entanto, quando ajustado pela inflação, esse volume ainda ficará 14% abaixo dos níveis reais de 2019, o que exige mais inteligência e previsibilidade na gestão.

2. Travel & Expense no centro das transformações

O GBTA mostrou que, para manter competitividade, as empresas precisam evoluir de uma gestão fragmentada para uma visão unificada de viagens e despesas corporativas. A integração entre reservas, políticas, controle de gastos e relatórios em tempo real já é prioridade global — com destaque para o uso de IA e dados preditivos para reduzir custos, aumentar compliance e melhorar a experiência do viajante.

3. Por que o GBTA importa para o mercado brasileiro

O Brasil está no top 10 global de gastos com viagens corporativas, com US$ 30,4 bilhões previstos em 2025, mas cresce menos que outros países. As empresas que saírem na frente com inovação, tecnologia e estratégias mais eficientes vão ter vantagem competitiva no setor.

4. O que você vai descobrir neste bate-papo

Mais do que números, este bate-papo entrega uma visão clara de como as tendências globais vão impactar diretamente a forma como sua empresa viaja e investe em mobilidade corporativa. Cibeli de Oliveira e Alexandre Motta, que representaram a Paytrack no GBTA, revelam o que está por trás dos dados e discutem mudanças que já estão em curso: novas rotas impulsionadas pela geopolítica, adoção obrigatória de IA e integração de sistemas, além do papel decisivo do ESG nas escolhas de viagem.

E muito mais!

“Ainda é muito travel e o expense ainda é separado. É muito segmentado. Essa fragmentação foi um dos top 10 assuntos [no GBTA]: as dificuldades que essa fragmentação traz e os desafios que acompanham.”

Alexandre Motta, Diretor de Novos Negócios na Paytrack

Por que assistir esse vídeo?

Ao acompanhar os insights da Convenção GBTA 2025 com quem esteve lá, você vai:

Entender como o cenário geopolítico e econômico está redesenhando as rotas e os destinos corporativos.

Descobrir por que a IA e a integração de sistemas se tornaram obrigatórias para eficiência e compliance.

Saber como incorporar ESG à estratégia de viagens para gerar valor e reputação.

Antecipar tendências e oportunidades que vão impactar o setor até 2029.

A plataforma definitiva para a sua gestão de despesas e viagens corporativas

Da reserva de passagens aos reembolsos, Paytrack é o que você precisa para reduzir seus custos com viagens e despesas corporativas.

plataforma Paytrack Incomparável