Reduza 90% do tempo nos processos como a Expresso Nepomuceno
Contel Engenharia reduz 30% de custos mensais em despesas com a Carteira digital
A Expresso Nepomuceno está entre as 10 maiores empresas de transporte e logística do Brasil. Com mais de 60 anos de história, a empresa atua em diversos segmentos pelo país com uma estrutura robusta e quase 6 mil colaboradores em filiais e bases operacionais por todo território nacional.
Com a identificação da necessidade de controlar as despesas de viagens corporativas, a empresa optou por desenvolver uma ferramenta própria que atendeu necessidades da empresa por certo tempo e com o passar dos anos, o investimento na ferramenta interna foi diminuindo pois a empresa optou por intensificar o investimento no core do negócio, transporte e logística.
Ainda que as viagens corporativas não sejam a atividade primária da Expresso Nepomuceno, elas consomem uma fatia significativa do orçamento. Foi neste momento que a empresa buscou a parceria com a Paytrack.
Se você deseja ver a sua empresa se tornando um case de sucesso, não deixe de falar com um dos especialistas da Paytrack:
Tópicos do conteúdo Paytrack
Além de dados analíticos e de processos mais ágeis e confiáveis, em 1 ano de parceria, a Expresso Nepomuceno já atingiu números muito significativos para sua operação:
Antes da automatização o colaborador levava em média 2 dias para receber o voucher do seu aéreo. Toda a comunicação entre colaborador, gestor e agência acontecia através de uma troca de e-mails. Com a Paytrack, a passagem aérea é emitida em até 3 horas.
Esta agilidade foi possibilitada devido ao fluxo automatizado entre empresa e agência. Assim que o colaborador solicita a cotação de serviços de viagem a agência é notificada para dar início ao processo. Além disso, a Paytrack disponibiliza um canal de comunicação entre todos os envolvidos na solicitação que mantém o registro de todas as informações.
Antes eram gastos em média 5 minutos na conferência de cada relatório. Com o Paytrack, este tempo passou a ser de 1 minuto, em média.
A otimização desse processo ocorre pois o Paytrack antecipa inúmeras validações, definidas na política de viagens. Para os casos onde a empresa decide solicitar uma justificativa de violação, o Paytrack destaca esses pontos e direciona o conferente para esses itens.
Além dos ganhos financeiros, a Expresso Nepomuceno tem uma grande preocupação com a sustentabilidade. Por conta disso, comemora a economia de mais de 17 mil folhas de papel a cada ano. No processo anterior, para cada relatório, eram consumidas pelo menos 2 folhas de papel.
Com a Paytrack todos os comprovantes e relatórios ficam armazenados de forma digital, as impressões deixaram de ser necessárias. Com a Paytrack a Expresso Nepomuceno tem o histórico de todas as ações realizadas a cada solicitação e a segurança que os dados não serão perdidos.
Na pesquisa de NPS ou Net Promoter Score realizada em Junho/20, utilizada para mensurar a satisfação dos usuários, a Paytrack atingiu a nota 100 na empresa. O que significa que todos os colaboradores que responderam a pesquisa são promotores da ferramenta. E este é um número que enche a Paytrack de orgulho!
A parceria iniciada em julho de 2019 trouxe resultados incríveis tanto para a Expresso quanto para a Paytrack. Isso tudo é reflexo do propósito da Paytrack em transformar a relação entre empresas, colaboradores e fornecedores.
Mude sua forma de fazer a gestão de despesas corporativas. Entre em contato com nossos especialistas!