O que é resiliência corporativa e como ela impacta a gestão de despesas e viagens?
Tendência de digitalização na área financeira é aposta para redução de despesas e transparência
Fundamentação é um dos pontos cruciais para as tomadas de decisões dentro de uma empresa.
Para não correr riscos e sempre fornecer informações concretas, conseguindo visualizar o mercado como um todo e tendo real controle sobre controle de despesas, a empresa precisa de uma controladoria de qualidade.
Se você é uma empresa que almeja por uma gestão de sucesso, este artigo é para você!
Tópicos do conteúdo Paytrack
A controladoria faz parte do nicho das Ciências Contábeis, sendo responsável pelo controle de orçamentos e controle administrativo de uma empresa.
Por controlar a administração e a gestão econômica de uma instituição, o controlador ou business controller tem como um dos principais objetivos alcançar metas.
Sendo estrategista, o controlador emite e analisa relatórios de despesas, sempre visando as melhores decisões pelos gestores.
Ao pensar em viagens e despesas corporativas, a controladoria tem um papel fundamental na gestão dos processos. Isso porque, é através do controlador que, em muitos casos, passam as despesas, adiantamentos, reembolsos e relatórios.
No geral, a controladoria é quem libera e se responsabiliza pelas demandas envolvendo gastos empresariais, liberando assim o fluxo de demandas com fluidez.
Em empresas que trabalham com viagens corporativas e utilizam ainda do processo manual, deixam ao controlador a tarefa de receber cupons, conferir informações e realizar a conciliação de faturas.
Com o papel fundamental de ser responsável pelo controle das despesas empresariais e manter o fluxo de caixa em dia, o controlador é peça principal para a construção das políticas internas da empresa, documento este que definirá o processo de gastos da instituição.
Quais as formas de pagamento? Como lidar com adiantamentos? Como realizar os reembolsos? O que o colaborador pode fazer durante uma viagem corporativa? Quais os limites de gasto?
Tudo isso é definido através da política, com intuito de organizar o fluxo da empresa e evitar fraudes, e a controladoria é essencial na formação deste documento.
Por meio da gestão de despesas automatizada com uma solução flexível e digital, parametrizada com os interesses da empresa, será possível para a controladoria ter um olhar mais apurado sobre as despesas, solicitações e lançamentos em um único lugar, por meio de relatórios.
Sua empresa está pronta para ter uma controladoria mais assertiva e otimizada? Solicite o contato de um de nossos consultores especializados e conheça os benefícios que a Paytrack tem para a sua gestão!